Por recorde e 'refresco', São Paulo encara o Bahia de Feira, fora de casa

Fonte Globo Esporte
O São Paulo bateu, no último sábado, o recorde de vitórias consecutivas na década: dez. Contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Joia da Princesa, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil, o time entra em campo para marcar ainda mais este momento atual na história do clube. Se vencer o Tremendão, o time completa 11 êxitos em sequência e iguala sua maior série, conquistada duas vezes: em 1943 e 82.
De quebra, caso vença e consiga fazer dois gols de diferença, o Tricolor ganhará um refresco na próxima semana. Contando com o regulamento, o São Paulo eliminaria a partida de volta da Copa do Brasil e teria uma semana para focar nos treinamentos antes de iniciar a fase decisiva do Campeonato Paulista. Evitar uma maratona de jogos é o grande desejo do técnico Emerson Leão, que tem visto vários jogadores com problemas de lesão nas últimas semanas..
Prova disso foi a preparação para encarar o Bahia de Feira de Santana. O zagueiro Rhodolfo não teve tempo para treinar. Passou segunda e terça tratando dores no joelho direito, um problema crônico. O companheiro de zaga, Paulo Miranda, deixou o treino na segunda sentindo o joelho e o tornozelo esquerdo e ficou no Reffis, assim como Fernandinho, que na véspera fez trabalho de prevenção nas coxas. As dúvidas ficaram até o último minuto antes da ida a Salvador.
O Bahia de Feira, porém, quer estragar a série do São Paulo. O time sabe das dificuldades para vencer o atual líder do Campeonato Paulista, mas acredita que tem forças para fazer o resultado em casa para, no mínimo, disputar a partida no Morumbi.

Quem se classificar encara o vencedor de Atlético-GO e Ponte Preta. A primeira partida entre eles acabou 2 a 1 para o time de Goiás.
O árbitro Marcos André Gomes da Penha comanda o duelo e será auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha e Leonardo Mendonça. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real. O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Bahia de Feira: o treinador Arnaldo Lira promoveu duas alterações no time que perdeu para o Bahia, no último domingo, por 3 a 2. O goleiro Filipe foi sacado da equipe para a entrada de Dionantan, que é mais experiente, e Carlos regressou ao time após ficar fora. Jonnathann sairá. O time será: Dionantan, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson; Rogério, Carlos, Raylan e Jackson; João Neto e Carlinhos.
São Paulo: o técnico Emerson Leão fez de tudo para levar o que tem de melhor para a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. A dupla de zaga titular, formada por Rhodolfo (com dores no joelho direito) e Paulo Miranda (com lesões no tornozelo e joelho esquerdo), ficará em tratamento até minutos antes para entrar em campo. Fernandinho treinou segunda-feira, não sentiu mais dores musculares na coxa e está à disposição. O volante Denílson, vetado contra o Mogi Mirim por uma gripe, está recuperado. O time que deve ir a campo é Denis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Casemiro, Cícero, Jadson e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano.

Bahia de Feira: Lira tem apenas dois desfalques: Lau e Jackson Baiano, ambos lesionados.
São Paulo: Rogério Ceni (cirurgia no ombro direito), Edson Silva (dores na região posterior da coxa direita), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington (cirurgia no joelho esquerdo) e Luiz Eduardo (Seleção sub-20).

Bahia de Feira: João Neto é o principal jogador da equipe e o mais perigoso no ataque. E ele está com ainda mais vontade para este jogo. No fim de semana ele se desentendeu com o técnico Arnaldo Lira e correu riscos de ser dispensado da equipe. Mas, após conversas, foi mantido e promete fazer por merecer a nova chance.
São Paulo: Casemiro voltou a viver um bom momento. O jogador entrou no lugar de Fabrício contra o Mogi Mirim e deixou sua marca – Fernandinho fez o outro gol. O jogador quer ser ídolo do clube e fazer parte da lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres.

Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira: “Precisamos jogar bem e vencer. Temos boas possibilidades. Contamos com jogadores jovens e talentosos. Perspectivas de grande jogo. Pegar um São Paulo com jogadores de nível de seleção não é fácil, mas é nesse jogo que tem que mostrar qualidade”.
Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Não podemos contar vitória antes da hora. Temos de aproveitar a felicidade, mas neste tipo de jogo e momento sempre cabe um sinal de alerta. Não conseguimos matar o primeiro jogo contra o Independente-PA (01 a 0, na ida), mas a segunda partida consagrou o Luis Fabiano (4 a 0, anotando os quatro gols). Vencer basta contra o Bahia de Feira de Santana”.

* Esta é a primeira vez que Bahia de Feira e São Paulo se enfrentam
* Time pouco expressivo no cenário nacional, o Bahia de Feira de Santana disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história
* Quem passar deste confronto entre enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Ponte Preta, nas oitavas de final da competição
* Até hoje na história da Copa do Brasil já aconteceram 22 jogos entre equipes baianas e paulistas. Ao todo foram nove vitórias para cada lado e mais quatro empates, com 41 gols dos baianos e 35 dos paulistas
* O São Paulo tem o seguinte desempenho atuando fora de casa na história da Copa do Brasil: 44 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Este será o terceiro duelo do Tricolor contra baianos na competição: em 1997, quando foi eliminado pelo Vitória, após derrota por 2 a 1 e empate em 2 a 2, e em 2001, quando se vingou do Vitória ao eliminar o rival da competição com dois triunfos: 3 a 0 e 2 a 0.
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo realiza sondagem por Dorival Júnior
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net