De acordo com o camisa 4, os jogadores de frente do Tricolor já se conscientizaram da importância de marcar os adversários na saída de bola. “Aqui, você vê o Lucas voltando, o Jadson também aperta na marcação e isso facilita para o pessoal da defesa, lá atrás”, completou o zagueiro, que balançou as redes quatro vezes na competição regional e curte a boa fase de defensor artilheiro.

“O ataque tem que ajudar a gente e, quando der, a defesa ajuda o ataque. Treinamos bastante a bola parada e já cheguei aqui fazendo gol. Espero fazer ainda mais”, disse.
Contra o Ituano, na goleada dos são-paulinos, por 4 a 2, Rhodolfo marcou dois gols e ajudou a equipe do técnico Emerson Leão a bater o Galo. “Por eu ser alto também, me ajuda bastante na bola parada. Falei para o Jadson: ‘acerta ali que uma hora vai entrar’. Estava demorando, mas entrou”, afirmou o xerifão que, ao lado de Paulo Miranda, fecha o sistema defensivo tricolor.
Com a semana livre, já que o São Paulo volta a campo apenas no próximo sábado, diante do Mogi Mirim, Rhodolfo já sabe como usará o tempo livre. “Agora que o time está em boa fase, eu procuro ler as notícias sobre a nossa equipe. Assim é gostoso acompanhar o noticiário”, brincou o defensor.