Desde o início de sua segunda passagem pelo São Paulo, em outubro, Emerson Leão insiste no discurso de que “vitória puxa vitória”. Com este pensamento, a equipe ganhou seus sete últimos jogos e atingiu a liderança do Campeonato Paulista. O técnico, contudo, celebra outro aspecto: não há empolgação.
“O mais fundamental é se acostumar ao sucesso da vitória sem ficar embriagado”, filosofou o treinador, que celebra principalmente esta mentalidade enquanto se aproxima do decisivo mês de abril, quando aceitará ser cobrado por um time ideal. “Todos os jogadores estão conversando, se cobrando. É o que tem acontecido de melhor.”
O comandante acredita que o Tricolor soube usar as 15 rodadas já disputadas na fase de classificação do Estadual e os dois jogos contra o Independente de Tucuruí pela primeira fase da Copa do Brasil para se ajustar taticamente. O excesso de ofensividade transformou-se em equilíbrio dentro de campo.
“Fomos criticados porque jogávamos muito ofensivos e deixávamos a nossa retaguarda. Não estávamos preparados para jogar daquele jeito, mas se melhora errando. Erramos tudo e continuamos errando, mas estamos solucionando”, apontou, enaltecendo o resultado positivo acima do espetáculo neste momento.
“Se o time não jogou ‘tão bem’, significa que foi bem. Não se pode jogar com tudo perfeito sempre. Quando não se está tão bem, mas menos bem, a vitória aparece. E jogamos única e exclusivamente pela vitória no domingo. O 1 a 0 [contra o Mirassol] representou tudo o que precisávamos. Nos próximos dias, podemos pensar diferente”, prometeu.
Desta maneira, o ex-goleiro, fã dos campeonatos estaduais, se recusa a concordar com as críticas às 19 rodadas do Paulista antes do mata-mata. “Não acho chata a fase de classificação. Profissional vive de vitórias. Se tem muitas vitórias, o índice aumenta e você tem um contra-argumento para mostrar a cara. Quando o índice não está bom, você se esconde”, apontou.
Fundamental é se acostumar à vitória sem ficar embriagado, diz Leão
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Março de 2012
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025