
Apesar de desejar a volta do atleta colorado, Lucas confessa que a situação do camisa 16 no Inter não é fácil. “Sinceramente, não sei o que se passa na cabeça dele. Não conversei com ele, mas confesso que também não saberia o que fazer se estivesse na pele do Oscar”, disse Lucas, que avaliou o momento do ‘parceiro’. “Estamos falando de uma situação crítica, né? Os dois clubes querem contar com ele e não é fácil tomar uma decisão.”
Durante a semana, o episódio entre São Paulo e Oscar ganhou um novo capítulo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) restabeleceu o vínculo desportivo do jogador com o Tricolor, após a decisão da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Ao ser notificado, o Internacional retirou o atleta do duelo da Libertadores, na Bolívia, em que os gaúchos ficaram no empate, por 1 a 1, com o The Strongest.
Publicamente, Oscar já admitiu que não quer retornar ao São Paulo e afirmou preferir ficar apenas treinando no Inter. Com o registro nos dois clubes, o meia não pode entrar em campo e corre o risco de ficar sem atuar pelos próximos meses de 2012.
“Todos os clubes querem contar com o futebol dele, né? Vamos aguardar, porque ainda pode ser cedo para tirar alguma conclusão”, finalizou Lucas, ontem, no Centro de Treinamentos da Barra Funda.
Na coletiva de imprensa, o técnico Emerson Leão ficou ‘em cima do muro’ e manteve a cautela em seu discurso. “É um excelente jogador, mas deixo isso com os advogados”, disse o treinador são-paulino.