Depois da incrível atuação de Neymar na quarta-feira diante do Internacional pela Libertadores da América, o mundo todo se rendeu ao atacante santista e até o técnico do rival São Paulo, Emerson Leão, comentou o desempenho do jogador. Para o técnico são-paulino, o jovem atleta do Santos já superou até mesmo Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e só perde para o camisa 10 do Barcelona, Lionel Messi.
“Acho que primeiro o Messi, depois o Neymar, e o Cristiano [Ronaldo] fica em terceiro lugar”, declarou o técnico do São Paulo em entrevista à TV Bandeirantes.
Leão fez muitos elogios a Neymar, mas avisou que se o santista quiser ser considerado o melhor jogador do mundo na eleição da Fifa, precisará primeiro jogar uma Copa do Mundo e depois se transferir ao futebol europeu.
“Ele [Neymar] não é o melhor do mundo porque precisa ir para a Europa e jogar uma Copa do Mundo antes disso”, avisou Leão.
O técnico são-paulino ainda falou sobre o companheiro de seleção brasileira de Neymar, o meia Lucas, que tem recebido broncas frequentes do comandante tricolor. Leão também elogiou o talento do camisa 7 do São Paulo, mas reforçou as críticas que já havia feito a ele na última quarta-feira a respeito do individualismo dentro de campo.
“Ele pose ser produtivo quando é individualista dentro da área, perto do gol, mas antes disso não, porque ele pode ser derrubado”, comentou.
Leão vê Neymar acima de Cristiano Ronaldo e diz que ele precisa jogar na Europa para ser melhor do mundo
Fonte ESPN
9 de Março de 2012
Avalie esta notícia:
11
11
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário