Leão acusa CBF de pedir a Lucas para forçar cartão e não jogar clássico

Fonte Globo Esporte
A decisão da CBF de vetar a participação de Lucas do clássico do São Paulo contra o Palmeiras deixou o técnico Emerson Leão bastante irritado. Ele acusa o órgão que comenda o futebol brasileiro de pedir ao meia para forçar cartões amarelos desde que soube da convocação e, assim, evitar reclamações por sua não liberação para o clássico.
O treinador não quis detalhar em que circunstâncias a confederação teria feito tal solicitação, se limitando a dizer apenas que foi “em uma reunião”.
- Para resolver isso, por que não convocar só quem joga no exterior, como eles sempre fizeram? Eles chegaram a falar: “por que o Lucas não toma cartão amarelo para evitar barulho?”. Sei que isso foi falado em uma reunião. Se toda entidade pune jogador que força cartão amarelo, por que depois ela aconselha a tomar cartão? É o fim do mundo.
Em contato com o repórter Mauro Naves, da TV Globo, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que ninguém do órgão conversou com Lucas e que caberia ao jogador esclarecer o assunto. O meia, porém, foi blindado pela assessoria de imprensa tricolor para não comentar o assunto. De qualquer forma, Lucas não levou cartão nenhum.
O comandante tricolor disse que falta critério à CBF, que liberou zagueiro Dedé, do Vasco, para a final da Taça Guanabara também no domingo. Os dois jogadores foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa de um amistoso contra a Bósnia na terça, mas apenas o defensor carioca poderá se juntar ao elenco canarinho após a rodada de domingo, enquanto Lucas terá de viajar um dia antes.
- O Lucas foi retirado de nós. É inaceitável que só uma equipe tenha de ceder. Por que só o meu jogador não pode viajar à noite? – reclama Leão.
A justificativa da CBF para dar pesos diferentes às solicitações de São Paulo e Vasco para contarem com seus jogadores convocados é que o time carioca disputará uma decisão. Leão, porém, rebate o argumento.
- Justificativas existem aos montes. Não se chega a uma final, sem passar pelas fases anteriores. Lucas representa muito para nós, pela sua velocidade, pelo chute a gol e pela sua capacidade. Ele é um dos principais atletas do São Paulo e nos foi retirado de um jogo decisivo.
Além de Lucas e Dedé, outros quatro jogadores que atuam no Brasil foram convocados – o flamenguista Ronaldinho Gaúcho e os santistas Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael –, mas estes não têm compromissos por suas equipes no domingo. Os convocados que atuam na Europa poderão jogar no domingo e só se apresentarão na segunda, em St. Gallen, na Suíça.
Avalie esta notícia: 18 7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Mirassol: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net