A torcida esperava pelos últimos capítulos, mas a diretoria do São Paulo garante que a novela para ter Nilmar vai ser longa.
Na tarde desta terça-feira, o diretor de futebol Adalberto Baptista se reuniu com o empresário Orlando da Hora e o advogado André Ribeiro, representantes do atacante. Em pauta, o salário que o jogador quer receber.
O agente já deixou claro que só a conta bancária de Nilmar interessa para ele. O jogador não estaria disposto a ganhar menos do que no Villarreal (ESP). Porém, a crise financeira do clube espanhol pode se tornar um aliado do São Paulo.
O LANCENET! apurou que já são dois meses de salários atrasados. E o terceiro mês foi pago com cheque pré-datado, uma artimanha do Villarreal para evitar que o atacante pudesse entrar na Justiça contra o clube, algo permitido a partir do terceiro mês sem os vencimentos.
A missão de acalmar o empresário, enlouquecido para dar dinheiro ao cliente, caberia a Adalberto.
Outro assunto a ser definido, nas palavras do vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, é a forma de captação de recursos.
O “crowdfunding”, esquema de colaboração de pessoas com um mesmo objetivo, foi escolhido. Resta saber se com investidores (que terão retorno financeiro) ou fundo perdido (sem o dinheiro de volta).
– O Nilmar não estava nos nossos planos, mas fomos procurados por um grupo interessado em colocar o jogador no São Paulo e isso nos agradou porque teríamos de colocar pouco recurso. Não vejo uma operação com essa sofisticação ser definida com rapidez, e não temos pressa – assegurou Lopes.
Segundo o vice, o MOP (Meu Próprio Jogador, em português) procurou inicialmente o Villarreal e o clube espanhol deu aval para que Nilmar fosse negociado sob o sistema, inovador no futebol. Mas é fato que os empresários e o São Paulo mantêm contato desde o ano passado e o clube só topou o negócio quando o Villarreal aprovou.
Apesar da cautela da diretoria, Osvaldo, anunciado nesta terça-feira, deve vestir a camisa 17. A 11 segue guardada para Nilmar. Os próximos capítulos serão emocionantes.
João Paulo de Jesus Lopes (vice de futebol do São Paulo, ao LANCE!)
Quando o senhor acha que vai se definir essa contratação?
O quadro é o mesmo, é uma captação de recursos, não temos nenhuma pressa nisso. Há muitos capítulos nesse assunto.
Mas então por que já há tratativas sobre o salário do Nilmar?
Há um tempo atrás tivemos conversas para trazer o jogador, mas os valores, tanto da transação, quanto salariais, se mostraram inviáveis. É preciso superar essa etapa que trata da remuneração do Nilmar com seu agente, senão o negócio não tem sentido.
E o acerto com o Villarreal?
Não houve acerto com o Villarreal. Um grupo consultou o clube e questionou se estavam dispostos a negociar o Nilmar pelo “crowdfunding”. Depois que concordaram, vieram saber se o São Paulo tinha interesse. O grupo pensou em nós. Não foi uma iniciativa do São Paulo.
Haverá retorno financeiro para quem colaborar com o negócio?
Há vários formatos. Pode ser no formato de investimento ou de fundo perdido. Ainda não sei.
Mas a essa altura, esse formato pode já estar definido, pelo nível de conversa dos dois clubes...
Não está.
Diretoria prevê longa novela por Nilmar no São Paulo
Atacante, com dois meses de salário atrasado no Villarreal, está na Espanha. Empresário e advogado se reuniram com dirigente tricolor
Fonte Lance!
24 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
8
15
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026