"Convivi com o Nilmar lesionado no Corinthians", lembrou Leão, referindo-se aos frequentes problemas de contusão do atacante com quem trabalhou no clube rival.
Ainda assim, o técnico do São Paulo deu mostras de que um jogador qualificado como o pretendido pela diretoria para parceiro de Luis Fabiano é irrecusável. "O Nilmar sempre agradou bastante quando esteve bem fisicamente. Os números mostram isso. Ele está se recuperando, voltando a jogar. É o perfil que a gente espera", confirmou.

As ponderações de Leão em relação a Nilmar são explicáveis. O técnico prefere se concentrar na preparação de seu time para o Campeonato Paulista a criar expectativas com eventuais reforços. "Primeiro, o Nilmar não é do São Paulo. Não vou analisar jogador de clube do exterior. Procuro ficar focado no campo para escalar os melhores e dar a eles o que precisam. Fiz algumas solicitações à direção, mas não estou me envolvendo nem correndo atrás."
O ataque do São Paulo já foi reforçado nesta terça-feira. Osvaldo, que se destacou pelo Ceará na temporada passada, assinou contrato com o clube do Morumbi, válido por quatro anos. "Entendo o Osvaldo como um velocista, que joga pelas beiradas", resumiu Leão, novamente priorizando os atletas com mais tempo de casa. "O Fernandinho não é uma opção, e sim realidade. É titular do time."