"A transferência para o Santos vai ser definida só na semana que vem. Não vai acontecer nada neste fim de semana", avisou Eduardo Uram à Gazeta Esportiva.Net, minimizando todos os indícios de que seu cliente está mesmo de saída do Tricolor, que já acertou com o rival o empréstimo do atleta por um ano.
"[Não aparecer na numeração] Não quer dizer nada. O que informa se ele continua ou não no São Paulo é contrato. Existem muitos jogadores que estão no São Paulo e não aparecem na numeração", argumentou o empresário, reiterando que o vínculo do jogador com o clube acaba em 31 de dezembro de 2013.
É exatamente na questão do empresário que a transferência tem esbarrado. Santos e São Paulo já acertaram suas partes, a dificuldade está no acordo entre o jogador e o Peixe. O presidente do clube alvinegro, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, quis até desistir do negócio por considerar que Uram fez exigências demais, mas foi convencido pela comissão técnica a manter as conversas.
No Tricolor, Juan está claramente descartado. Embora tenha se preparado para se fixar de vez na capital paulista neste ano, concluindo a montagem de sua casa, perdeu espaço com a contratação de Bruno Cortês, que ficou com a camisa 6 para 2012. Para continuar dando chances a Henrique Miranda, garoto vindo das categorias de base, o antigo titular será emprestado.
Leão já nem conta com ele. Nessa sexta-feira, no último treino com portões abertos do Tricolor antes da estreia no Paulista, neste domingo, contra o Botafogo-SP, Juan não participou do coletivo e nem foi relacionado, apesar de ter ficado na concentração durante toda a pré-temporada. "Espero sinceramente que neste fim de semana se resolva tudo", disse o técnico em sua entrevista coletiva. Segundo Uram, isso não vai acontecer.