
O Barcelona, considerado o supertime do futebol europeu, em 1992 foi "atropelado". Segundo seu próprio técnico e ídolo eterno do time, Johan Cruyff, o São Paulo foi a "Ferrari" que passou por cima deles com indiscutível competência.
Após a decisão do Mundial Interclubes de 1992 e da derrota para o São Paulo, Cruyff declarou: "O São Paulo foi impecável a partida inteira. Venceu com toda justiça. Se é pra ser atropelado, melhor que seja por uma Ferrari". As peças do motor que aniquilou as ambições espanholas foram: Zetti, Vítor, Adílson, Ronaldão, Pintado, Ronaldo Luiz , Müller, Toninho Cerezo, Palhinha, Raí, Cafu, Marcos, Válber, Dinho, Catê, Elivélton, Lula e Cuca.
Navio Tricolor
A comemoração dos 20 anos da passagem da "Ferrari" brasileira no Mundial Interclubes acontecerá em um enorme e luxuoso navio, na companhia de muitos dos craques que lá estiveram. Uma verdadeira viagem no tempo, promovida pela Passaporte FC, agência de turismo oficial do SPFC. Trata-se do Navio Tricolor. Em parceria com a MSC Cruzeiros, o São Paulo oferece um cruzeiro luxuoso de 4 dias junto com o elenco campeão em 92. Raí, Cafú, Palhinha, Ronaldão, entre outros ex-craques, estarão a bordo do navio convivendo e dividindo os memoráveis com os torcedores.
O cruzeiro terá duração de 4 dias, entre 19 e 22 de abril de 2012 e vai de Santos até Ilha Bela e Búzios. Além do maravilhoso roteiro, festas temáticas, mesas-redondas, amistoso em Ilhabela e reapresentações da final contra o Barcelona também fazem parte do cronograma da viagem.