Com Henrique e sem Fabrício, Leão treina posse de bola e marcação

Fonte Gazeta Esportiva
Na véspera do primeiro coletivo da temporada, Emerson Leão resolveu aprimorar a posse de bola e marcação sob pressão na defesa adversária, fundamento que mais cobrou durante a atividade. A novidade foi Henrique, de volta após participar da festa da Fifa na Suíça, enquanto Fabrício continua fora por dores no calcanhar esquerdo.
Entre os que estavam em campo, houve divisão dos 24 atletas em duas equipes. Nenhum goleiro foi utilizado no campo principal do Centro de Formação de Atletas em Cotia. Leão dava a cada jogador o limite de dois toques na bola e nem usava as metas. Cobrava rapidez para quem tivesse a bola e mais de um na marcação, principalmente no campo de defesa. A movimentação ofensiva, abrindo espaço, também era exigida.
No time de colete amarelo, estavam Piris, João Filipe, Luiz Eduardo, Rhodolfo, Bruno Uvini, Paulo Miranda, Casemiro, Juninho, Wellington, Fernandinho, Henrique e Willian José. Só com a camisa de treino foram escalados Edson Silva, Rodrigo Caio, Juan, Bruno Cortês, Henrique Miranda, Denilson, Cléber Santana, Cícero, Maicon, Rafinha, Lucas e Luis Fabiano.

Depois de espalhar os atletas no campo todo, Leão dividiu dentro das próprias equipes grupos com três atletas. Outros dois adversários forçavam a marcação no círculo, especificando ainda mais a cobrança por toques rápidos e busca para retomar a bola.
Na parte final da atividade, enquanto alguns davam volta no campo e outros se alongavam, laterais e zagueiros praticavam cruzamentos sob o comando do auxiliar Fernando Leão, sobrinho do treinador. À tarde, ocorrerá outra atividade, com portões fechados. Às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira iniciará o treino que, de acordo com a programação divulgada por Leão, terminará com o primeiro coletivo do ano.
No treinamento, o técnico terá ao menos mais um à disposição. Eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 vencido pela Seleção Brasileira em agosto, Henrique foi convidado pela Fifa a participar da entrega do prêmio de melhor jogador do mundo em Zurique na segunda-feira e recebeu a liberação da diretoria, voltando à concentração para treinar nesta quinta-feira.
Já Fabrício segue sem condições de treinar. Ainda com um edema no calcanhar esquerdo, decorrente de pisão sofrido no Brasileiro do ano passado, o volante, que atuou no sacrifício até o fim de 2011 para ajudar a tirar o Cruzeiro do rebaixamento, realiza tratamento na esperança de estar apto a estrear no primeiro jogo do Paulista, no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi.
Avalie esta notícia: 9 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net