Ele quer uma mudança de postura do time e, para isso, acabou tendo de fazer alterações drásticas no elenco. Para o dirigente, o importante é a equipe ganhar respeito dos adversários. "O Telê Santana tinha o Ronaldão e o Pintado no time, mesmo sabendo das limitações técnicas deles. Mas fazia questão de usar os dois porque eram importantes. Quero jogadores que imponham respeito", avisa.
Junto com a diretoria de futebol, ele analisou o grupo de jogadores e percebeu que algo teria de ser feito para que o clube voltasse a conquistar um título.
"Decidimos fazer uma reformulação forte no elenco. Tivemos a coragem de dizer que não fomos bem em 2011 e até trocamos de técnico, mas reconheço que o problema estava mesmo no plantel. Algumas falhas foram evidentes e optamos por trazer jogadores para corrigir isso."
O dirigente garante ainda que o ciclo de contratações ainda não foi encerrado e acha que pode anunciar novidades até o fim do mês. "Já contratamos cinco e vamos ver dois ou três, mas que não temos ainda", revela.
Na realidade, o São Paulo está buscando dois meias e um atacante, todos brasileiros e que atuam fora do País. Um deles é Jadson, do Shakhtar Donetsk. "É um jogador que estamos observando." Segundo Juvenal, a torcida tem o direito de sonhar nesta temporada. "Título a gente não promete, mas vamos fazer força para melhorar", conclui.
