
O São Paulo alega que houve uma confusão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e garante ter comunicado que Xandão utilizou um colírio com a substância citada no exame no compromisso na Arena da Baixada. O meia Lucas reforça a confiança na boa fé do companheiro.
"Fiquei sabendo da notícia e que partiu de um colírio, tenho certeza de que o Xandão será absolvido. Ele é do bem, tem caráter", avisou o camisa 7, antes de participar do prêmio Craque do Brasileirão-2011 na capital paulista, na noite desta segunda-feira.
Já o zagueiro Rhodolfo mostrou-se surpreso com a notícia do doping do companheiro de sistema defensivo. "Como é? Eu não estou nem sabendo direito", disse o atleta rapidamente.
Em função do problema, Xandão está suspenso de forma preventiva por 30 dias. No entanto, o defensor irá cumprir a pena durante as férias, por isso estaria à disposição no início do Paulistão. O julgamento do caso deve ocorrer em fevereiro.