Leão expulsa 'mascarados': "Quem vira rosto para espelho não fica"

Fonte Gazeta Esportiva
Juvenal Juvêncio contratou Emerson Leão há pouco mais de um mês com a missão de mexer com o brio dos atletas e diagnosticar quem não tinha o espírito guerreiro exigido pelo presidente. O técnico agradou tanto que renovou até dezembro de 2012, e já avisa: quem está acostumado a se encostar será dispensado.

vipcomm
"Se você começar a virar o rosto para o próprio espelho, não vai jogar no São Paulo no ano que vem. O jogador sem comprometimento não terá lugar no São Paulo no próximo ano", sentenciou o técnico, usando uma metáfora para definir os atletas apontados como ?mascarados'. É um recado claro aos que não se incomodam por estar no clube sem receber chance.
Em 2012, o jogador precisará provar até fora de campo que merece estar no Tricolor. "Precisa ter tudo que se imaginar de dedicação. Não é se esforçar só no campo, nos treinos e nos jogos. Fora de campo, tem que representar muito bem o grupo e sentir orgulho de estar trabalhando aqui. Acordar sorrindo e dizendo ?pô, hoje vou trabalhar, tenho prazer de ir lá' ou ?puxa vida, é hora de almoço, melhor ainda, a comida é boa'", indicou o chefe.
"Hoje e em qualquer tempo, para jogar é necessário mais que técnica, raça. Precisa aumentar a inteligência, ter o espírito definido, um comprometimento antes de mais nada com sua equipe, com os companheiros. Quem não tem comprometimento, não fica, não é merecedor de estar em uma grande equipe", continuou.
Uma das primeiras vítimas pela falta do espírito guerreiro cobrado por Juvenal Juvêncio é Marlos. O meia-atacante não conseguiu se firmar em quase três anos no Tricolor, mas desperta interesse do Metalist, da Ucrânia, que cogita pagar até 6 milhões de euros para levá-lo. O presidente do São Paulo já avisou: basta a proposta se tornar oficial para o camisa 11 ir embora.
Outros também podem sair. Leão acredita que Paulo César Carpegiani e Adilson Batista, seus antecessores, realizaram o mesmo diagnóstico que ele em relação à vontade dos atletas, mas agora, no fim do ano, já é possível fazer reformulações. O técnico avisa que não se colocará contra a venda de nenhum jogador.
Em relação ao time, a equipe que enfrentará o Santos, neste domingo, no último jogo do ano, já tem a gana que o ex-goleiro tanto deseja. "O time que vai entrar no domingo tem mais pegada e transpiração. É o que queremos. Transpiramos muito nos treinamentos, marcamos muito sem deixar de ser ofensivos, muito pelo contrário. A proximidade do gol melhorou", elogiou.
Avalie esta notícia: 32 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net