Leão terá trabalho para motivar os atletas do Tricolor
nesta semana (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no último domingo complicou bastante a vida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na oitava colocação na tabela, com 56 pontos, o time precisará derrotas os reservas do Santos, em Mogi Mirim, e ainda torcer por empates de Internacional, Coritiba e Figueirense, que enfrentarão Grêmio, Atlético-PR e Avaí respectivamente. E, apesar da extensa combinação de resultados, o técnico Emerson Leão mantém a fé na vaga e, na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, ressaltou que o termo “milagre” usado pelo goleiro e capitão Rogério Ceni não pode ser aplicado para o caso do Tricolor.
- Não é milagre e sim realidade. Se você analisar friamente os jogos que restam, estamos falando de clássicos regionais. Vamos analisar. No Sul, o Grêmio enfrentará o Inter com o objetivo de jamais permitir a Libertadores para o seu adversário. No Paraná, o jogo será na casa do Atlético, que luta para não cair e para evitar a Libertadores do Coritiba. Depois, tem o clássico de Santa Catarina. O Avaí já está sendo gozado e criticado por ter caído, é a chance de melhorar um pouco as coisas. Além disso, em todos os clássicos, existem dois resultados que nos favorecem. Assim que perdemos o jogo, achei que estava muito mais difícil. Hoje, vejo que a intensidade não é a mesma. – ressaltou o treinador.
Apesar das chances ainda existirem, é visível o desânimos dos atletas. Na reapresentação ocorrida na manhã desta terça, todos os atletas passaram de cabeça baixa. No trabalho físico realizado no campo, foram raros os sorrisos. Leão acha tudo isso normal e acredita que o trabalho que será realizado durante a semana poderá fazer a diferença.
- Depois do jogo, tem que estar abatido porque quem perde um clássico como perdemos, se tiver sorrindo alguma coisa errada tem. Já conversamos no gramado e fiz questão de mostrar a nossa realidade. Essa semana será importante como todas as outras. Temos um dever a cumprir da melhor maneira possível. Vamos jogar outro clássico e eu não dou férias para ninguém antes da hora. Nem o Rivaldo, que infelizmente está suspenso e que será em Mogi Mirim, ele será respeitado até o último minuto antes das férias – afirmou.
Leão exalta rivalidades regionais para manter fé em vaga na Libertadores
Treinador não concorda com o a palavra milagre e diz que, apesar do claro desânimo dos atletas, semana será de muito trabalho no CT da Barra Funda
Fonte Globo Esporte
29 de Novembro de 2011
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira