
vipcomm
Com os gols nesta temporada, Fabuloso entrou para galeria dos dez maiores artilheiros da história do clube. Se fizer mais três, iguala Raí (126 a 123). De quebra, pode terminar como goleador do Sampa no Nacional. Atualmente, com oito, Lucas (suspenso) e Dagoberto estão empatados.
Com os gols de Luis Fabiano, a realidade da vaga para Libertadores fica mais próxima. Isso porque, se vencer os dois próximos jogos, dificilmente o Tricolor não vai terminar o Nacional no G5. Ainda hoje, com tropeço do Figueirense e o confronto direto entre Inter e Flamengo, já poderá subir duas posições na tabela.
– Se nos classificarmos, vamos salvar o ano e recolocar o São Paulo em uma competição importante, que a torcida e todos no clube gostam. Ficar sem essa vaga, infelizmente, representaria um ano ruim para o clube, mas prefiro não pensar nisso – explicou Luis Fabiano, via assessoria, para o LANCENET!.
– Os clássicos contra Palmeiras, Santos (adversário da última rodada) e Corinthians sempre têm para mim uma emoção especial. Vai ser muito bom voltar a participar desses jogos – completou o atacante.
Nas duas primeiras passagens pelo São Paulo, Fabuloso fez dez gols em 16 confrontos frente aos três rivais. O Palmeiras foi quem menos sofreu – só marcou uma vez.
Fabuloso demorou a jogar. Mesmo assim, pode fazer do fim de 2011 um aperitivo do que mostrará em 2012. Com vaga na Libertadores e melhor média de gols do time, quer manter o embalo e vencer outra.
Fabuloso busca gol fora de casa
Com cinco gols pelo São Paulo após seu retorno, Luis Fabiano só deixou sua marca no Morumbi – quatro vezes pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana. Hoje, no Pacaembu, tenta mais uma vez desencantar fora de casa. Na próxima semana, apesar do mando ser do Tricolor, a CBF pode transferir a partida para Arena Barueri. Isso porque, Corinthians e Palmeiras também se enfrentar na capital paulista no mesmo dia.
Desde o retorno, Fabuloso perdeu dois jogos, um em São Januário (por lesão) e outro na Arena da Baixada (por suspensão). Ele chegou mais perto de desencantar longe dos seus domínios frente ao Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Na oportunidade, sem desencantar após a volta, perdeu pênalti. Além desse confronto, foram mais três oportunidades. No Morumbi, esteve cinco vezes, além de um jogo como mandante na Arena Barueri.
Bate-Bola: Luis Fabiano (via assessoria, ao LANCENET!)
Quantos gols dá para fazer no Brasileirão? Dá para terminar como artilheiro do time na competição? (Lucas e Dagoberto têm oito)
É difícil e sinceramente não é o meu objetivo (está com quatro gols). Nesse momento o que mais quero é ajudar a equipe a conquistar a vaga para a Libertadores de 2012 e encerrar o ano bem.
Você é o décimo maior artilheiro da história do clube. Faltam três para igualar o Raí em nono. Qual a importância de estar nesta lista?
É gratificante estar na história do clube como um dos maiores artilheiros. Mas a forma mais bonita de entrar na história é com títulos importantes e como já disse voltei para isso. As marcas pessoais ficam em segundo plano. Vou com muita vontade e determinação para ganhar os jogos.