"É um dos pontos fortes do Palmeiras e temos que saber anular. Primeiro sem fazer faltas na entrada da área, depois com marcação forte, atenta, estando sempre próximos dos jogadores deles. A gente vê que o número de gols que saem em jogadas do Assunção é grande", alertou o lateral esquerdo Juan, repetindo ordem que o time não conseguiu executar na primeira metade do torneio nacional.

Na ocasião, um gol de Dagoberto dava vitória parcial ao São Paulo quando a defesa mandante passou a derrubar os homens de frente da equipe alviverde. Foram três faltas próximas à área. Na última delas, Henrique nem precisou saltar para desviar de cabeça e decretar o empate em falha geral que revoltou o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Rhodolfo.
"Sabemos do talento do Assunção e temos que cuidar", reforça o atacante Fernandinho, que exige atenção também para jogadas com a bola rolando. "É um grande jogador, mas temos que nos preocupar com todos os jogadores do Palmeiras. Eles não têm vivido um bom momento, mas possuem um elenco forte".
Na terça-feira, o técnico Emerson Leão deu início aos treinos de bola parada defensiva e deixou claro que seus "beques de 1,90m" não serão poupados em caso de novo erro. Sem Xandão, suspenso, o ex-goleiro tem à disposição dois zagueiros com esta altura: Rhodolfo, de 1,93m, e João Filipe, de 1,90m. As outras opções são Bruno Uvini, de 1,87m, e Luiz Eduardo, de 1,84m.