Eficiente no clássico do primeiro turno, Assunção preocupa São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva
Antes do clássico contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão, os jogadores do São Paulo apontavam a bola parada de Marcos Assunção como maior arma do rival. Mesmo assim, o time deixou escapar a vitória ao sofrer gol de Henrique justamente em um lance desse tipo e só empatou por 1 a 1. No domingo, contra o mesmo Verdão, perder pontos significa reduzir as chances de vaga na Libertadores e, portanto, o artifício mais forte do rival já está sendo estudado pelos tricolores.
"É um dos pontos fortes do Palmeiras e temos que saber anular. Primeiro sem fazer faltas na entrada da área, depois com marcação forte, atenta, estando sempre próximos dos jogadores deles. A gente vê que o número de gols que saem em jogadas do Assunção é grande", alertou o lateral esquerdo Juan, repetindo ordem que o time não conseguiu executar na primeira metade do torneio nacional.

Na ocasião, um gol de Dagoberto dava vitória parcial ao São Paulo quando a defesa mandante passou a derrubar os homens de frente da equipe alviverde. Foram três faltas próximas à área. Na última delas, Henrique nem precisou saltar para desviar de cabeça e decretar o empate em falha geral que revoltou o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Rhodolfo.
"Sabemos do talento do Assunção e temos que cuidar", reforça o atacante Fernandinho, que exige atenção também para jogadas com a bola rolando. "É um grande jogador, mas temos que nos preocupar com todos os jogadores do Palmeiras. Eles não têm vivido um bom momento, mas possuem um elenco forte".
Na terça-feira, o técnico Emerson Leão deu início aos treinos de bola parada defensiva e deixou claro que seus "beques de 1,90m" não serão poupados em caso de novo erro. Sem Xandão, suspenso, o ex-goleiro tem à disposição dois zagueiros com esta altura: Rhodolfo, de 1,93m, e João Filipe, de 1,90m. As outras opções são Bruno Uvini, de 1,87m, e Luiz Eduardo, de 1,84m.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net