Tabu é usado de motivação para o São Paulo contra o Atlético/PR

Tricolor jamais venceu na Arena da Baixada, mas espera quebrar má sequência e embalar para chegar à Libertadores

Fonte Justiça Desportiva
De lados diferentes da tabela, Atlético/PR e São Paulo se encontram nesta próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, em Curitiba, com objetivos também diferentes. Enquanto o Furacão tenta escapar do rebaixamento, o Tricolor briga por uma vaga na Libertadores. Aparentemente, pelo momento que vive, o jogo seria favorável à equipe do Morumbi, porém, o time terá que quebrar um tabu: nunca venceu na Arena da Baixada. O histórico contra tem até motivado os atletas do São Paulo.
Na partida de número 43 entre os times, o clube paranaense defende uma invencibilidade de 29 anos em casa pelo Brasileirão. A última vitória do São Paulo em Curitiba aconteceu em 1982, mas o palco não era a Arena da Baixada. Jogando no estádio do Furacão, o Tricolor sofreu cinco empates e nove derrotas para os paranaenses. O time do Morumbi tomou 27 gols e marcou apenas 14.
Porém, na história do confronto, de um modo geral, o São Paulo leva vantagem. Em 42 partidas, os times se enfrentaram pela Libertadores, Sul-Americana e Brasileirão. O Tricolor venceu 14 vezes, enquanto aconteceram 15 empates e o Furacão levou vantagem em 11 jogos. O Rubro-negro marcou 46 vezes e sofreu 59 gols.
No ano passado, o jogo na Arena terminou empatado por 1 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Maikon Leite, e o do São Paulo foi de Cleber Santana, atualmente no Atlético. O atleta, por cláusula de contrato, não poderá atuar contra o clube paulista, com o qual ainda tem vínculo.
Mesmo tendo chegado no clube há poucas temporadas, Xandão encara o tabu como um fator a mais para querer sair da Arena da Baixada com os três pontos somados na tabela.
"Cada jogo tem uma história. Já joguei lá por outro clube e pelo São Paulo, e a torcida empurra o jogo todo, o campo é menor, são vários aspectos, mas chegou a hora de quebrar esse tabu. Estamos indo lá vindos de uma vitória, é sempre bom voltar a confiança. Respeito eles jogando em casa, pressionados, mas, da mesma maneira, confio no nosso grupo, é hora de quebrar esse tabu. O que passou nesses jogos na Arena da Baixada é hora de esquecer", disse o zagueiro, alheio ao passado e estatísticas.
O fato de o Atlético/PR estar na zona de rebaixamento e buscando recuperação nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro é um fato atentado no São Paulo, uma vez que acreditam no adversário jogando com mais raça e vontade.
"Creio que é mais complicado, no decorrer da competição, você enfrentar um time precisando de vitórias, é mais complicado quando um time chega nesse ponto, pois coloca o coração na ponta da chuteira e busca forças onde não tem. A pressão é enorme. E isso faz os atletas se dedicarem ao máximo", opinou Xandão.
Alheio a tabu e também às pretensões do Furacão, Jean só pensa no São Paulo. "Nada disso vai entrar em campo e não vai pesar. O momento deles é delicado, mas temos que pensar no nosso objetivo, que é alcançar a zona da Libertadores. Vai depender das circunstâncias e dos outros jogos, mas temos que fazer nossa parte", afirmou o camisa 2.
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net