Foto: Rubens Chiri/Site oficial
Adilson passa orientação para o meia Lucas
Apesar de ter um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro com 39 gols - só perde para Flamengo, Inter e Coritiba -, o São Paulo é uma das equipes que menos chuta a gol no torneio. E um dos principais fatores por essa falta de chutes é o setor de criação. O técnico Adilson Batista revelou que existe mesmo esse problema no seu time, mas ainda acha que a equipe vem se virando bem nesse aspecto.
"Concordo que em determinados jogos isso acontece, mas aí você tem que observar determinados aspectos para fazer essa avaliação. Para fazer essa função temos o Rivaldo, Cícero, Marlos, Lucas mais recuado. A gente tem criado, não o número suficiente, mas temos criado. Não é o suficiente para deixar nossos atacantes na cara do gol, mas a gente tem, desta ou daquela forma, criado as possibilidades", avaliou.
Por falar em Lucas, o meio-campista não é nem sombra daquele que foi decisivo nos primeiros jogos do Brasileirão. Uma das únicas partidas convincentes que fez recentemente foi na vitória por 4 a 0 sobre o Ceará. Ciente do baixo rendimento do camisa 7, o comandante tricolor tratou logo de defender o garoto de qualquer crítica.
"Você joga mais de 50 partidas no ano, se desloca, vai para seleção brasileira, chega com fuso horário diferente, ai tem a marcação individual. Tudo isso é difícil. O Lucas é um jogador que todos nós conhecemos, sabemos do potencial dele. Confiamos nele. Ele tem um talento que todos gostamos aqui dentro", contou.
O próprio jogador já avisou que prefere jogar como meia, mas, no São Paulo, ele vem atuando como segundo atacante, ao lado de Dagoberto. Adilson Batista justificou a escalação de Lucas mais avançado e o comparou com Fabregas, do Barcelona. "Ele pode jogar de meia, de ponta aberto, mais solto na frente. Esses jogadores talentosos têm que ter seu espaço. O Barcelona arrumou espaço para o Fabregas. Quem é bom mesmo, precisa de espaço", finalizou Adilson.
Contra o Botafogo, no domingo, Lucas está confirmado e mais uma vez deverá formar dupla ofensiva com Dagoberto, que se recupera de uma pancada no joelho direito e que deve reunir condições de jogo. A partida será às 16h (de Brasília), no estádio do Engenhão.
Adilson Batista admite criação ruim e baixo rendimento de Lucas
Técnico defendeu o jovem meio-campista, que não vem sendo decisivo nos últimos jogos do São Paulo, como costuma fazer
Fonte IG
24 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
1
10
VEJA TAMBÉM
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares