
Em 2010, o São Paulo se credenciou para ceder seu centro de treinamento, na Barra Funda, na capital paulista, para ser utilizado como campo oficial de treinamento durante o Mundial. O clube, entretanto, informa que já solicitou o descredenciamento. "Eles fizeram algumas exigências e o São Paulo não está disposto a mudar sua programação para atendê-las", afirmou ao iG João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do clube.
O COL (Comitê Organizador Local da Copa) informou ao iG que sete locais em São Paulo estão credenciados para serem usados durante o Mundial como campo de treinamentos: os centros de treinamentos de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Portuguesa e Pão de Açúcar, além do Pacaembu e do novo estádio do Palmeiras.
“Até agora ninguém oficializou o descredenciamento. Agora, quem quiser sair da lista é só pedir”, afirmou o diretor de comunicação do COL, Rodrigo Paiva.
Os campos oficiais de treinamento são utilizados pelas seleções que disputarão a Copa durante o evento nas cidades dos jogos. Eles são cedidos à Fifa durante a competição.
Nesta quinta-feira, o iG revelou que por causa de uma briga política, o Palmeiras quase abriu mão de participar da Copa do Mundo de 2014 e das Confederações em 2013. O diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, afirmou ao COL que não tinha interesse em ceder o centro de treinamentos e o estádio para o Mundial.
O presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, entretanto, entrou em contato com o COL para negar a posição do seu diretor e colocar as dependências do clube a disposição da Fifa.