"Acho que não (vai jogar), eu não o vi treinar com o grupo. Todos gostariam, mas acho que ele tem de estrear quando estiver em totais condições. É uma peça importante e vai entrar quando puder nos ajudar. Mas quem decide é o departamento médico", afirmou o capitão.
Luis Fabiano foi contratado em março e apresentado em uma grande festa no Morumbi, que contou também com a presença de Ceni. Porém, o jogador chegou ao Tricolor com uma lesão no músculo semitendíneo da perna direita e, depois de não obter êxito no tratamento conservador, foi submetido a uma cirurgia.
Em função dos problemas na cicatrização da primeira intervenção, o atacante também passou por uma operação plástica no local. Agora, Luis Fabiano passa por processo final da recuperação e foi criada a expectativa de atuar contra o Corinthians, mas a hipótese está praticamente descartada.
A própria diretoria do São Paulo admite que a chance maior é de o atleta estar pronto para encarar o Flamengo, no dia 2 de outubro, no Morumbi. Mesmo sem contar com o atacante, Rogério Ceni aponta outro motivo que pode ajudar o Tricolor na quarta-feira.
"Existe o fator torcida. O Corinthians já jogou no Morumbi várias vezes e conhece também o estádio, mas esperamos ter mais de 40 mil ao nosso favor", concluiu.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante Luis Fabiano está treinando no campo, mas só deve estrear em outubro pelo Tricolor