Denis e à espera do jogo 22

Denis, o segundo goleiro do São Paulo, está há três anos no clube do Morumbi e promete ficar até ter a oportunidade de ser titular do time

Fonte Diário de SP

Enquanto Rogério Ceni comemora seu milésimo jogo com a camisa do São Paulo, Denis, segundo goleiro, aguarda a oportunidade para fazer seu 22º.
Apesar de parecer pouco, o goleiro de 24 anos é o que mais fez jogos sequenciais pelo São Paulo desde que Ceni assumiu a camisa 1. Foram 11 partidas seguidas, com direito à disputa da Libertadores de 2009, ano em que chegou ao Tricolor.
Ceni esperou 205 jogos à sombra de Zetti até se tornar a primeira opção ? foram quatro anos na reserva. Denis está há três e teve a sorte de estrear já na semana que chegou ao clube.
Na ocasião, o capitão são-paulino sofreu uma contratura muscular na coxa direita, que o deixou fora de combate. Bosco era a segunda opção, mas ele torceu o joelho esquerdo e, assim, Denis acabou acionado.
"Eu tive a sorte de chegar e já jogar. Não da forma como eu queria, por causa das lesões dos colegas. Mas foi um momento bom, em que a torcida me conheceu e me saí bem", diz.
Denis descarta sair do São Paulo antes de ter sua oportunidade como titular, assim como fizeram seus antecessores Bosco, Roger e outros. Recentemente, ele renovou contrato até 2016. "Recebi várias propostas, mas preferi ficar aqui, perto da família, que mora em Brotas. E pensei também na estrutura do clube", ressalta.
Exemplo/ Denis joga pouco, se comparado aos segundos goleiros dos outros grandes clubes paulistas, mas tem um craque indiscutível como professor. Por isso, aceita o estilo "fominha" de Rogério Ceni. "Ele realmente não dá chance, mas não acho que esteja errado. Serei do mesmo jeito. Não vou querer sair nem ser poupado. O Rogério esperou muito tempo, assim como eu", analisa.

O aprendizado com o ídolo ocorre naturalmente. "O Rogério não precisa me falar nada, eu presto atenção em cada movimento. Acho que aprendi muita coisa, principalmente levar o trabalho a sério. Eu já era dedicado, mas ele me ensinou isso ao extremo", completa.
E se essa é a sina dos reservas de Ceni, que não abandona o barco em ocasião alguma, o camisa 33 testa a paciência sem perder a gana de treinar. Para ele, esse é o momento de mostrar que o São Paulo tem com quem contar. "Eu devo estar pronto para quando o time precisar. Se o Rogério tomar o terceiro cartão amarelo ou sair por contusão, tenho de estar com a cabeça no lugar sempre. É nisso em que me inspiro", conclui.
Avalie esta notícia: 10 4
VEJA TAMBÉM
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net