Com só dois pontos nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não alcançou sua meta de voltar à liderança até a penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Após empatar com Atlético-PR e América-MG, que estão na zona de rebaixamento, a preocupação é em compensar nos clássicos contra Palmeiras e Santos para evitar entrar na segunda metade do torneio longe da primeira colocação.
"São clássicos importantes e precisamos vencê-los. Temos que resgatar tudo que deixamos passar. Quem virar o turno muito longe do líder tornará difícil a recuperação no segundo turno. Vamos tirar forças para nos recuperar", declarou o capitão Rogério Ceni, calculando ser necessário conquistar, ao menos, quatro pontos nestes dois jogos.
Mais uma vez, o Tricolor entrará em campo, neste domingo, contra o Palmeiras, em casa, com o objetivo de perseguir o Corinthians, mas desta vez não pode vacilar. A equipe alvinegra já abriu quatro pontos de distância para o clube do Morumbi, que está em terceiro na tabela, e pode impor pressão se vencer o Figueirense neste sábado, no Pacaembu.
"Perdemos pontos importante, como outras equipes, mas temos que errar menos e vencer mais. O campeonato é muito difícil. Esses pontos vão fazer falta. Precisamos corrigir o que temos errado", indicou Rivaldo.
Depois do Palmeiras, o São Paulo encerra sua participação no primeiro turno na Vila Belmiro, no dia 28, contra o Santos. Antes disso, na quarta-feira, decide sua situação na Copa Sul-americana: no Morumbi, precisa vencer o Ceará por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para evitar uma eliminação precoce.
Contra fim de turno longe da ponta, Ceni faz alerta em clássicos
Fonte Gazeta Esportiva
19 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta