
O América terá pela frente, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, o time de melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem um retrospecto invejável fora de casa, com seis vitórias e apenas duas derrotas, mas o Coelho espera manter os 100% de aproveitamento com Givanildo em Sete Lagoas.
Na estreia do treinador, o Coelho goleou o Fluminense, por 3 a 0, na Arena, e ainda desperdiçou algumas chances de ampliar o placar. Sem contar a defesa do goleiro Neneca que pegou pênalti cobrado por Rafael Moura. A ideia dos jogadores é repetir a exibição de gala diante do tricolor paulista.
“Fizemos um grande jogo contra o Fluminense e conseguimos uma boa vitória. Temos que manter esta força, porque vamos enfrentar uma equipe muito qualificada”, afirmou o volante Amaral.
O Coelho luta para confirmar a reação no Nacional. O time é o lanterna da competição, com 11 pontos, conquistados por meio de três vitórias e cinco empates. O São Paulo, por sua vez, quer o triunfo para se manter entre os primeiros colocados.
Leo e Micão estão de volta
Para vencer o São Paulo, o América conta com o retorno do atacante Leo e do zagueiro Micão. Eles desfalcaram a equipe na derrota para o Botafogo, por 4 a 2, no Engenhão, mas serão titulares no confronto com os paulistas.
O único desfalque de Givanildo Oliveira é o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que não poderá jogar em função de uma cláusula do seu contrato de empréstimo com o América.
O time do Coelho não terá mistério para enfrentar o Tricolor.
São Paulo com dúvidas
Ao contrário do América, o São Paulo está repleto de dúvidas para a partida. Adilson Batista não contará com Luiz Eduardo, Denilson e Luis Fabiano, machucados, João Filipe, suspenso, e Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José, na Seleção Brasileira sub-20.
Um alento para o treinador é o retorno de Xandão, Rhodolfo e Rodrigo Caio, que estão recuperados de lesão. Para vencer, o treinador aposta em Rivaldo e nas investidas de Lucas e Dagoberto.
AMÉRICA X SÃO PAULO
América
Neneca;
Gabriel,
Micão e
Willian Rocha;
Marcos Rocha,
Dudu,
Amaral,
Rodriguinho e
Gilson;
Leo e
Alessandro.
Técnico: Givanildo Oliveira
São Paulo
Rogério Ceni;
Piris,
Rhodolfo (Zé Vitor),
Xandão e
Juan;
Wellington,
Carlinhos Paraíba,
Cícero (Jean) e
Rivaldo;
Lucas e
Dagoberto.
Técnico: Adilson Batista
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de agosto de 2011, quinta-feira, às 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) foto

Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e
Tatiana Jacques de Freitas (RS)