O meia marcou três vezes nos seis jogos que disputou desde a chegada do novo técnico e volta à condição de titular após iniciar no banco contra o Atlético-PR.
Autor do gol salvador no empate com os paranaenses (2 a 2), no minuto final, ele evitou polêmicas com Adilson, que pretendia poupá-lo durante os 90 minutos e teve de mudar de ideia. Mesmo assim, Rivaldo deixou claro que quer participar de todas as partidas. "Posso dizer que estou preparado para jogar quinta-feira (hoje) e domingo (contra o Palmeiras, no Morumbi)", disse ele.
Com Adilson, Rivaldo só não jogou contra o Avaí, em Florianópolis, em que nem sequer foi relacionado para evitar o desgaste da viagem. Contra o Atlético-PR, foi poupado novamente, mas teve de sair do banco no segundo tempo. Entrou aos 15 minutos e marcou aos 45, aproveitando cruzamento rasteiro.
A maior sequência de jogos e liberdade para atacar, por sinal, têm rendido frutos. Com Carpegiani, Rivaldo havia feito um gol em mais de 5 meses pelo São Paulo. Um mês após a chegada de Adilson Batista, o meia aumentou para quatro o número de gols anotados e deixou sua marca nos dois últimos jogos.
Na falta de um atacante de área, ele reconhece que em algumas ocasiões tem sido obrigado a ocupar o setor. "Pela característica de Dagoberto e Lucas, que se movimentam bastante, às vezes avanço e fico entre os zagueiros, na área", afirma o camisa 10.
Artilheiro com Adilson, Rivaldo volta ao time
Rivaldo ganhou mais oportunidades sob a batuta de Adilson Batista e, com elas, vieram os gols
Fonte Estadão
18 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira