Vereadores e SPFC vão à prefeitura por liberação do Morumbi; argumento é igual ao do Itaquerão

Fonte UOL/Perrone
Os vereadores Marco Aurélio Cunha, conselheiro do São Paulo, e José Police Neto, presidente da Câmara Municipal, se reuniram hoje na prefeitura com Cláudio Lembo, secretário municipal de negócios jurídicos. Foram defender o Morumbi da recomendação feita pelo Ministério Público para que a prefeitura não autorize mais shows no estádio.

O encontro foi um aquecimento para a reunião marcada para horas depois entre Lembo e representantes do São Paulo sobre o mesmo tema. Ela ainda não havia terminado quando esse post foi publicado.
Um dos argumentos usados pelos vereadores é o de que os shows são importantes para a cidade, pois atraem turistas e aumentam a arrecadação. Logo, seria interessante para a prefeitura ser compreensiva com a causa. Coincidentemente, a tese é semelhante à de que a abertura da Copa vai gerar receitas para a cidade, justificando a colaboração municipal com o estádio corintiano.
Cunha também argumenta que o Morumbi gera mais sossego para a vizinhança do que provoca barulho. “Durante 25 dias do mês, não há eventos. Fica tudo calmo e ainda existem os seguranças do São Paulo por lá. Uma empresa geraria muito mais movimento e barulho o ano inteiro. É um descalabro dizer que o Morumbi provoca transtorno. O Ministéirio Público deveria colocar na balança os benefícios, que são bem maiores, e os efeitos colaterais provocados pelo estádio”, declarou Cunha.
Outra justificativa é a de que a cidade tem poucas áreas para a realização de shows e seria prejudicada com o veto. “São Paulo não tem praia, e o paulistano não gosta só de shopping”, afirmou o ex-superintendente de futebol do clube.
Também é usado na defesa o fato de o Morumbi receber shows desde os anos 80. Assim, novas leis não poderiam prejudicar uma vocação antiga da arena. “Estão criando leis que dificultam a sobrevivência dos clubes. Desse jeito, logo a cidade não poderá ter nem festa junina. Hoje, está acontecendo com o São Paulo, mas depois será com a nova arena do Palmeiras, o futuro estádio do Corinthians… Não estou defendendo só o meu time. Quero defender o Paulistano, o Pinheiros, o Palmeiras”, afirmou Cunha.
Avalie esta notícia: 34 8
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net