Se Rhodolfo, Xandão e Rodrigo Caio não passarem no teste em treino secreto na manhã desta quarta-feira, Adilson Batista, que por enquanto não conta com nenhum zagueiro à disposição, terá 11 desfalques para enfrentar o América-MG nesta quinta-feira. Com um time todo fora, a estratégia é apostar na eficiência do ataque para impor desespero aos mandantes do jogo em Sete Lagoas (MG).
"Lá na frente, temos que tentar fazer o gol. Nada melhor do que sair na frente", apontou Rivaldo, que, ao lado de Lucas e Dagoberto, é um dos que ficarão mais perto da meta adversária.
Além do trio de zagueiros machucado, no setor, o Tricolor também não poderá escalar Luiz Eduardo, Denilson e Luis Fabiano, vetados pelo departamento médico. João Filipe cumprirá suspensão por ter recebido três cartões amarelos e Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José seguem na disputa do Mundial sub-20 até o fim de semana.
A ordem, contudo, é não olhar quem está fora e passar força a quem for relacionado para viajar. "Temos que mostrar confiança nos jogadores que temos. Passamos por um momento difícil com desfalques por cartões e lesões, mas temos jogadores confiáveis do meio-campo indo jogar na zaga", opinou Rivaldo, lembrando que o lateral direito Piris pode ser improvisado ao lado do volante Zé Vitor ou do meia Cícero.
Mais do que contar somente com a capacidade de seus atacantes em finalizar rapidamente dentro da meta americana, Adilson Batista tem usado os treinos para ajustar o posicionamento defensivo com participação de quase todos. Uma das principais preocupações é com a bola parada, que gerou o primeiro gol do Atlético-PR no empate por 2 a 2 no Morumbi, no sábado, em falha geral da retaguarda do Tricolor.
"Vamos melhorar bastante com esses trabalhos", apostou Piris. "Todos os jogadores têm que estar ligados no adversário. Queremos ser campeões de qualquer maneira, então precisamos de atenção para não tomarmos gol de bola parada", indicou Rivaldo.
Abrir o placar é meta são-paulina para lidar melhor com desfalques
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira