Foi em Barueri que o São Paulo quebrou o tabu contra o Corinthians no dia do 100º gol de Ceni
O desempenho do São Paulo dentro do estádio do Morumbi no Campeonato Brasileiro está longe do ideal. Até agora, em oito partidas disputadas até aqui, a equipe venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu outras duas, uma campanha equivalente a 58% dos pontos conquistados em casa. Se levarmos em consideração apenas os jogos diante da sua torcida, o time de Adilson Batista estaria na 9ª colocação.
Uma das possibilidades de melhorar a campanha são-paulina como mandante é atuar na Arena Barueri contra adversários de fora do estado. O Santos, por exemplo, usa esse expediente quando transfere algumas partidas da Vila Belmiro para o estádio do Pacaembu, na capital. Neste ano, o alvinegro já recebeu América-MG e Ceará no local, vencendo ambos por 1 a 0.
Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos
Atuando em Barueri, o São Paulo tem um retrospecto amplamente favorável. Em toda história, foram 14 jogos na Arena, com 11 vitórias conquistadas e apenas três derrotas (duas diante do Santos e uma contra o Fluminense, no ano passado). O aproveitamento é de 78,6%, uma ótima média. No total, a equipe tricolor fez 29 gols e sofreu 13. Vale lembrar que foi no local que aconteceu o 100º gol de Rogério Ceni, contra o Corinthians, no mês de março.
De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, o problema da equipe não está somente no fato de atuar dentro do Morumbi. "Essa situação de aproveitamento ruim no Morumbi é circunstancial. O São Paulo enfrenta um momento de desfalques e de transição. No Morumbi, a obrigação de vencer é maior. O time joga mais aberto e se você tem problemas, você fica mais vulnerável", avaliou o dirigente.
A média de público do clube na atual edição do Brasileirão é de 15.800 pagantes em jogos no Cícero Pompeu de Toledo. A capacidade da Arena Barueri é de 32 mil pessoas, bem acima do que o São Paulo leva nos jogos em casa. Mesmo com o histórico a favor, João Paulo negou qualquer possibilidade do time mandar jogos na cidade que fica a 26,5 quilômetros da capital.
"Jogamos recentemente em Barueri por circunstância comercial. E as circunstâncias comerciais do momento não recomendam que a gente saia do Morumbi, até porque temos contratos de publicidades, de camarotes. Embora, eu também acho que se a gente atuar em Barueri, os problemas serão os mesmos, os desfalques, a obrigação", contou João Paulo.
"Está descartado. Nós temos estádio próprio. Quem fica pingando de estádio em estádio é porque não tem casa. No nosso caso é diferente, nós temos casa", completou o cartola, fazendo clara provocação ao rival Corinthians, que ainda não tem seu estádio. O Itaquerão ainda está em fase de obras e tem conclusão prevista para 2014.
Apesar da negativa de João Paulo de Jesus Lopes, o iG quer saber do torcedor são-paulino se vale a pena começar a mandar jogos menores na Arena Barueri, já que a campanha no Morumbi ainda é fraca.
É a hora do São Paulo mandar partidas em Barueri? Vote na enquete
Retrospecto da equipe no estádio da cidade paulista é muito bom, com uma média de quase 80% dos pontos conquistados
Fonte IG
17 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira