A trajetória de Adilson Batista como treinador parece ter um inimigo comum em todos os últimos grandes clubes pelos quais ele passou: os desfalques. O comandante foi atormentado por esse problema em suas passagens por Corinthians e Santos, onde acumuliou fracassos e foi demitido com grande rejeição por parte das torcidas. Agora no São Paulo, ele sofre com o mesmo mal. Isso faz com que ele passe a exercitar ainda mais seu lado de “professor pardal”, como é conhecido por suas invencionices.
O departamento médico está cheio: Luís Fabiano, Xandão, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Denilson. Além disso, a seleção su-20 também “roubou vários jogadores. O volante Casemiro, o zagueiro Bruno Uvini e os atacantes William José e Henrique. No entanto, o setor mais prejudicado pelas ausências é a defesa. Adilson não tem nenhum zagueiro de ofício à disposição.
No empate contra o Atlético-PR neste domingo (14), o treinador, sem opções para a zaga, escalou João Felipe e o volante Zé Vitor, improvisado. A escolha não deu muito certo, já que a equipe tomou dois gols justamente pelo meio da defesa e os dois mostraram um claro desentrosamento. Pela 14ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0, mas novamente teve que improvisar no setor defensivo. Rodrigo Caio, volante de origem, atuou ao lado de Rhodolfo.
O mesmo problema foi enfrentado por Adilson nas fracassadas passagens por Corinthians e Santos. No Parque São Jorge, foram 17 partidas em 2010 e uma coleção de desfalques: Roberto Carlos, Jorge Henrique, Ronaldo, Ralf e Elias. No Santos foram 11 confrontos. Na ocasião, o treinador perdeu Neymar, Alex Sandro, Alan Patrick e Danilo para a seleção sub-20, além dos contundidos Ganso, Jonathan e Arouca.
O São Paulo enfrenta o América-MG na próxima rodada, e logo depois terá dois clássicos pela frente: Palmeiras e Santos. Durante esta semana, testes feitos pela departamento médico do clube com os jogadores devem avaliar se o treinador finalmente poderá contar com seus titulares novamente nesta importante sequência de jogos. Atualmente, o Tricolor está na terceira posição na tabela da competição, com 32 pontos.
Adilson recorre a lado "professor Pardal" para não repetir cardápio de derrocada no São Paulo
Série de desfalques faz com que treinador tricolor tenha que inovar na escalação
Fonte R7
16 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira