Em seus cinco primeiros jogos após cinco anos no Arsenal, na Inglaterra, Denilson foi expulso duas vezes. Criticado por torcedores do São Paulo, o volante se diz ainda mais chateado, mas concorda com Rogério Ceni, que o apoiou, e pede para que os árbitros do Brasil avaliem melhor as faltas antes de aplicar cartões.
Respeito a arbitragem, mas tem que parar um pouco e observar mais os lances", pediu o meio-campista, lembrando que vem de um País mais adepto aos choques em campo. "É diferente. Lá na Europa a gente tem mais contato, e aqui qualquer coisinha acaba sendo falta", reclamou.
Jogador mais procurado da delegação que desembarcou de Fortaleza, o camisa 15 andava apressado para o ônibus do Tricolor, decepcionado por seu último cartão vermelho, recebido na derrota para o Ceará. O meio-campista estava improvisado na zaga e, no início do segundo tempo, levou o segundo amarelo, deixando o time com um a menos quando estava 1 a 1.
"Triste fico eu por ser expulso duas vezes em cinco jogos. É muito triste", relatou Denilson, alegando injustiça. "No primeiro lance que levei cartão não achei justo porque evitei [o contato], mesmo assim acabei batendo e ele me deu amarelo. No segundo, tudo bem, era para tomar amarelo, mas acabei tomando vermelho", lamentou.
Em meio à decepção durante a readaptação ao estilo da arbitragem brasileira, o jogador não esperava ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por duas partidas. A pena é em relação à sua expulsão na vitória por 4 a 3 sobre o Coritiba, quando o árbitro Antonio Carlos Schneider relatou ofensa na súmula.
"Contra o Coritiba, na expulsão, não falei diretamente para o juiz e acabei tomando dois jogos. Fiquei surpreso com o resultado do julgamento", considerou o atleta, que já fez questão de dizer que não é violento e que "nunca mandaria o juiz àquele lugar". Apesar disso, terá que cumprir suspensão neste sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi.
Triste, Denilson pede que árbitros brasileiros repensem as faltas
Fonte Gazetaesportiva.net
11 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
11
11
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira