Denilson sofre com os cartões vermelhos (Foto: Eduardo Viana)
A volta de Denilson ao São Paulo não tem sido fácil. Apesar da qualidade que tem dado ao time, principalmente na saída de bola, o volante tem tido problemas com a arbitragem. Em cinco jogos, o camisa 15 já soma duas expulsões.
Por onde passou, Denilson nunca foi rotulado como um jogador violento. Em cinco temporadas pelo Arsenal (ING), o jogador não sofreu nenhuma expulsão e sempre teve como característica ser um atleta que cometia poucas faltas.
Nos cinco jogos pelo Tricolor (quatro pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana), o são-paulino não soma uma média de faltas elevada. Pela competição Nacional ele tem uma média de apenas 1,8 faltas por jogo. O número é inferior a alguns companheiros de equipe como Lucas, Juan e Ivan Piris.
Um fator que pode estar atrapalhando Denilson é a readaptação ao futebol brasileiro. Jogando no velho continente há cinco temporadas, o camisa 15 está acostumado com jogadas mais duras, típicas do Campeonato Inglês. Por lá os árbitros costumam deixar o jogo rolar, apontando poucas infrações durante a partida.
Na sua primeira expulsão, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o volante se mostrou irritado com as marcações do árbitro e disparou um palavrão. Resultado: cartão vermelho direto, julgamento no STJD e duas partidas de gancho.
Contra o Ceará, nesta última quarta, não foi o destempero que causou o cartão vermelho. Após levar um cartão amarelo, considerado injusto pelo próprio, Denilson, improvisado como zagueiro, chegou atrasado em uma jogada e tomou o segundo amarelo.
Uma das principais peças no time do São Paulo, Denilson terá que se readaptar ou colocar a cabeça no lugar. Nos dois jogos que foi expulso, seus companheiros passaram um baita sufoco...
Com a palavra:
Leonardo Gaciba, ex-árbitro de futebol, ao LANCENET!
"Tem algumas particulares no nosso país que temos que levar em conta. Jogar a Sul-Americana, Libertadores, é completamente diferente. No jogo entre Brasil e Alemanha temos até um exemplo. Uma falta do Fernandinho por traz, aqui era para amarelo, mas lá é passível de uma conversa. No futebol cada lugar tem um tipo interpretação. A cultura é diferente. Assim como falam que o jogador tem que se adaptar quando chega na Europa, ele tem que se adaptar quando volta para o Brasil também. Temos particularidades nossas. O próprio clube tem que colocar o jogador a par disso. É muito completamente diferente."
Descontrole ou adaptação? Denilson sofre em seu retorno
Volante chegou ao seu segundo cartão vermelho em apenas cinco partidas pelo Tricolor
Fonte Lance!
11 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
16
7
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira