
vipcomm
Apoiado pela torcida, o Ceará começou a pressionar desde o início e exigiu esforço do arqueiro tricolor, que sofria com as descidas de Roger para a pequena área. Apesar disso, foi o Tricolor quem saiu na frente. Aos 22, Fernandinho desceu rápido pela esquerda, cruzou e encontrou Rivaldo livre no meio para abrir o placar.
O Vovô não se intimidou e ia trabalhando pelas laterais para surpreender no ataque. A defesa são-paulina se desdobrava para segurar o ímpeto alvinegro, mas uma falha bisonha de Wellington acabou custando caro ao Tricolor.
No minuto final da primeira etapa, Osvaldo aproveita uma furada do meia são-paulino e cruza pela direita. Rudnei acerta de letra e, com Rogério Ceni de joelhos, empata o jogo.
"Eles jogaram empolgados com o apoio da torcida e, infelizmente, levamos um gol que não podíamos tomar", lamentou Rivaldo no intervalo.
Sufoco no fim/ Para complicar mais a situação do São Paulo no jogo, Denilson foi expulso mais uma vez. O volante, que já tinha levado um cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta em Osvaldo e tomou o vermelho.
Com um jogador a mais, o Ceará assumiu o controle da partida e quase passou à frente aos 28. Washington fez tabelinha com Osvaldo, que cruzou pela direita. Nicácio desviou para fora, desperdiçando uma excelente chance.
O São Paulo tentou compensar a pressão do Vozão com velocidade, mas encontrou dificuldade para avançar no campo. Pior para Rogério Ceni, que foi pressionado e teve de fazer grandes defesas.
Mas aos 48 não teve jeito. Washington recebeu pela esquerda e cabeceou na trave. No rebote, Nicácio acertou o fundo da rede tricolor e garantiu a vitória do Vozão. "Virou mania fazer gol no finalzinho", comemorou o Talismã alvinegro. "É uma vitória na raça e isso vai levantar de novo nosso time. Passamos por um momento difícil, mas estamos de volta."
Ficha técnica
Ceará
4-4-2
Diego; Boiadeiro (Washington), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Roger (Marcelo Nicácio) e Osvaldo
T: Vágner Mancini
São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni (A); Piris, João Filipe, Rhodolfo (Jean) e Juan (A); Denilson (V), Wellington, Carlinhos e Rivaldo (Henrique Miranda); Cícero e Fernandinho (A) (Marlos)
T: Adílson Batista
SUL-AMERICANA > 2ª FASE ? JOGO DE IDA
Onde: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Juiz: Sandro Meira Ricci (DF)
Gols: Rivaldo aos 22 e Rudnei aos 45 do 1 tempo; Marcelo Nicácio aos 48 do 2