Depois da segunda expulsão em seu quinto jogo neste retorno ao São Paulo, Denilson resolveu desabafar em seu Twitter menos de uma hora após a derrota para o Ceará, na estreia da Copa Sul-americana. O volante se irritou com as críticas por ter recebido o cartão vermelho quando estava improvisado na zaga e a partida estava empatada, no início do segundo tempo.
"Querem me crucificar? Fiquem à vontade... Vocês nem sabem quanto trabalho para ajudar o São Paulo", publicou em seu microblog o camisa 15, um dos homens de confiança de Adilson Batista, em recado direto a quem lhe mandou mensagens de reprovação.

"Se colocarem a culpa da derrota em mim, não tem problema. Assumo a responsabilidade", avisou o meio-campista emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra. "Mais uma vez, peço desculpas. Amanhã [quinta-feira], já de cabeça mais fria, vou me pronunciar para o torcedor do São Paulo oficialmente através da minha assessoria de imprensa", prometeu.
Denilson já havia recebido o cartão vermelho em sua segunda partida pelo clube neste ano, na vitória por 4 a 3 sobre o Coritiba. O jogador fez falta em Rafinha e, de acordo com a súmula do árbitro Antônio de Carvalho Schneider, foi expulso por xingar o árbitro. O volante nega, mas o STJD o suspendeu por dois jogos e ele cumprirá o segundo neste sábado, contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro, no Morumbi.
Nesta quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa Sul-americana, Denilson recebeu cartão amarelo no fim do primeiro tempo e o segundo com menos de três minutos na etapa final, quando atuava recuado na zaga para substituir o contundido Rhodolfo. Sem ele, além de ter um a menos, o Tricolor terminou a partida pressionado e com o lateral direito Piris, de 1,74m, no miolo da defesa.
Mas Denilson tem a confiança de Adilson a ponto de participar da formação e posicionamento do time. Em relação à torcida, se apega aos elogios que recebeu até depois de seu desabafo no Twitter. "Obrigado por todas as mensagens de carinho e apoio que estou recebendo. Prefiro falar amanhã, com a cabeça mais tranqüila", publicou, reforçando sua tristeza pela derrota. "Boa noite a todos. Sei que vai ser difícil, mas vou tentar dormir um pouco."