"Capitão América" é a aposta do São Paulo na Copa Sul-Americana

Adilson Batista tem bom retrospecto em torneios continentais, tanto como treinador quanto jogador

Fonte IG
O São Paulo esteve presente na Copa Libertadores entre os anos de 2004 e 2010. Ou seja, foram sete edições seguidas disputando o maior torneio das Américas. Porém, depois de uma campanha fraca no último Brasileirão, o time do Morumbi ficou de fora da competição continental, tendo que se contentar em participar da Copa do Brasil deste ano.
O caminho mais curto para retornar à Libertadores, além da Copa do Brasil, é a Copa Sul-Americana, que começa para o São Paulo nesta quarta-feira. O técnico Adilson Batista, no dia da sua apresentação, deixou claro que a meta é voltar ao torneio conquistado três vezes pelo clube. "O objetivo é chegar no topo do Brasileiro. O São Paulo está acostumado a disputar a Libertadores, é respeitado por isso. Então, Libertadores é o objetivo".
E o próprio comandante é um dos trunfos são-paulinos para que a equipe faça uma boa campanha na Sul-Americana. Quando ainda era jogador, Adilson foi o capitão do Grêmio campeão da Libertadores em 1995. A postura de líder e a determinação do ex-zagueiro durante os jogos do torneio renderam a ele o apelido de "Capitão América".
Dentro de campo, foram 20 jogos com a camisa gremista pela Libertadores, com 11 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas - já contabilizando a campanha do título em 95 e a eliminação diante do América de Cali no ano seguinte, na semifinal. Uma boa média de 63,3% de pontos conquistados.
Já como treinador, Adilson Batista disputou quatro Libertadores, sendo três pelo Cruzeiro (entre 2008 e 2010) e uma pelo Santos (2011). À frente do clube mineiro, foram 37 partidas, com 20 vitórias, nove empates e oito derrotas - o equivalente a 62,2% de aproveitamento. Em contrapartida, na equipe santista, o comandante fez apenas um jogo, no empate por 0 a 0 com o Deportivo Táchira, na Venezuela.
Na campanha de 2009 pelo Cruzeiro, o técnico conseguiu levar o time até a final, mas foi surpreendido pelo Estudiantes em pleno Mineirão e deixou a taça escapar numa dolorida derrota de virada. E mais do que isso. Adilson poderia ter se tornado a primeira pessoa campeã da Copa Libertadores como jogador e, depois, como treinador.
Com a experiência de Adilson Batista no banco de reservas, o São Paulo inicia sua caminhada na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza. Será a estreia da equipe no torneio que vale uma vaga na Libertadores de 2012.
Avalie esta notícia: 15 2
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net