Lucas ouve Ceni e Rivaldo e muda estilo para ajudar o São Paulo

Fonte Gazeta Esportiva

A personalidade que Rivaldo cobrou do elenco no início da semana foi entendida como um pedido por um jogo mais simples. Junto, Rogério Ceni também exigiu dos atacantes uma melhor marcação na frente. Com os dois recados assimilados, Lucas deixou de ser o meia-atacante que só arranca para até fazer gol no Bahia, nessa quinta-feira, e ajudar o time a ganhar.
A primeira tarefa seguida pelo garoto foi a passada pelo capitão. "O Rogério cobrou bastante para apertarmos na frente, dificultarmos a saída de bola. Eu e Dagoberto ajudamos, não demos brecha, e facilitamos ali atrás. Tem que primeiro pensar em marcar e depois atacar. Tivemos essa consciência", apontou Lucas.
Ele e Dagoberto, os dois jogadores mais avançados da equipe, provaram que seguiram a ordem à risca com seus gols, ambos nascidos em contra-ataques que os dois puxaram roubando bolas. No caso de Lucas, o zagueiro Titi vacilou e foi desarmado para que o terceiro e último gol da noite fosse assinalado.
"Sempre procuro dar o máximo na marcação. Estava 2 a 0 e nos preocupamos em não expor a zaga. Mas naquele lance percebi que, no domínio, ele adiantou muito e a única opção era o passe para o lateral esquerdo. Fechei o passe e fui feliz", contou, satisfeito pela mudança de estilo.
As arrancadas mais raras do camisa 7 são fruto do ensinamento de Rivaldo. "Ele conversa com a gente, pede tranquilidade para trabalhar a bola até encontrar espaço. Para mim, fala para partir para cima na área, no mano a mano. E sempre o escuto. O Rivaldo é experiente, conquistou tudo, e estou começando agora, com 18 anos."
Com estes ensinamentos, o jogador crê que o Tricolor provou ter condições de não bobear como na vitória por 4 a 3 sobre o Coritiba, em jogo que chegou a estar vencendo por 4 a 0 no segundo tempo. Nos 3 a 0 contra o Bahia, convenceu bem mais do que nos dois últimos jogos no Morumbi, no empate com o Atlético-GO e na derrota para o Vasco.
"A equipe se portou muito bem, aproveitamos as falhas do adversário. Jogamos com inteligência, tivemos posse de bola, controlamos a partida e não vacilamos", celebrou Lucas.
Avalie esta notícia: 18 2
VEJA TAMBÉM
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net