Além de buscar a recuperação dentro de casa e voltar a vencer diante de seu torcedor - nas duas últimas partidas no Morumbi, empate com Atlético-GO e derrota para o Vasco -, o São Paulo quer acabar com uma marca negativa que já está incomodando. Dos 17 gols sofridos pela equipe no Campeonato Brasileiro, nada menos do que 15 deles aconteceram no segundo tempo, um número equivalente a 88,2% desses tentos.
Segundo o volante Wellington, que tentou explicar essa queda do time na segunda metade dos jogos, Adilson Batista está tentando corrigir o sistema defensivo para diminuir a frequência de gols levados na etapa final. "No decorrer do jogo você vai se desgastando, tem hora que não dá mais para fazer marcação pressão e o adversário conseue pensar mais. O Adilson sempre tem mostrado vídeos para gente e vamos acertar isso ai", falou o camisa 5.
Desses 15 gols que o time levou na etapa complementar, cinco foram contra o Corinthians e outros três diante do Coritiba. Denilson, que esteve em campo contra o time paranaense e ante o Atlético-GO, quando o São Paulo também levou um tento no segundo tempo, avaliou que o time está bem e prometeu uma postura diferente contra o Bahia, nesta quinta.
"Eu sinto que o time todo joga junto, conversamos bastante em campo. Os números mostram isso, que tomamos a maioria dos gols no 2º tempo, mas é complicado explicar, até porque estamos bem fisicamente e psicologicamente. Mas tenho certeza que vamos ao Morumbi com outra postura para enfrentar o Bahia", contou o volante.
Tanto Denilson quanto Wellington estão confirmados para o duelo diante dos nordestinos, na noite desta quinta-feira, no estádio do Morumbi. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, atualmente na quinta posição, tenta recuperar a terceira colocação. Para isso, precisa vencer o Bahia.
Síndrome do segundo tempo não assusta o elenco do São Paulo
Mais de 88% dos gols que a equipe paulista levou neste Campeonato Brasileiro aconteceram na segunda metade da partida
Fonte IG
4 de Agosto de 2011
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?