Carpegiani pede ousadia em Fortaleza e busca esquema que dê equilíbrio

Treinador diz que situação difícil do Ceará não pode interferir desempenho em campo e lembra que não tem preferência por três ou quatro volantes no meio

Fonte Globo Esporte
O duelo que será realizado neste domingo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, colocará frente a frente equipes que vivem situações completamente distintas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto o São Paulo é o líder isolado, com 12 pontos, o Ceará ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos, dois à frente da zona de rebaixamento do torneio. Mesmo sabendo que sua equipe enfrentará muitas dificuldades, o técnico Paulo César Carpegiani quer ver um time ousado e partindo para cima do rival.
- Jogar fora de casa neste Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, mas vamos sair para buscar o resultado. Enfrentar o Ceará não é fácil, no ano passado perdemos por 2 a 0 em um jogo que sobraram problemas. Das quatro peças titulares da defesa, só pude contar com o Miranda e, após ter feito as três alterações, perdi o Fernandinho, machucado. Hoje o momento é diferente, respeitamos o Ceará, mas temos que impor o nosso ritmo – afirmou o técnico.
Carpegiani não concorda que a equipe tem se comportado de maneira mais defensiva quando atua longe do estádio do Morumbi. Isso porque nas duas partidas em que o time foi visitante, teve quatro volantes no meio-campo e saiu de campo com a vitória.
- É preciso saber analisar as coisas. No início do campeonato, precisava escalar um time seguro, ainda mais depois de tudo que havia acontecido na partida contra o Avaí. Enfrentamos o atual campeão brasileiro, o meio-campo funcionou muito bem, ganhamos e convencemos. Contra o Figueirense, quando tirei um volante, não fomos bem. No jogo seguinte, novamente com os quatro volantes, tivemos desempenho superior ao Atlético-MG no primeiro tempo e razoável depois. Na última partida, contra o Grêmio, com uma formação mais ofensiva, fomos muito bem. Isso mostra que não tenho esquema preferido. O que eu busco é sempre um time equilibrado – lembrou o treinador.

vipcomm
Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!
- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net