São Paulo e Santos igualam estilos na luta por vaga na final

Fonte Gazeta Esportiva


O São Paulo se notabilizou nos últimos anos por sua defesa sólida, enquanto o Santos virou febre nacional pela linha de frente envolvente. Porém, nesta temporada, além da preocupação em manter o ponto forte, cada um dos dois clubes também tenta se apropriar um pouco das características do rival. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), Tricolor e Peixe duelam na semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi.
O time da casa mantém a zaga forte, mas, sob o comando de Paulo César Carpegiani, passou a dar mais valor a um ataque rápido, principalmente com Dagoberto e o desfalque Lucas. Por outro lado, a chegada de Muricy Ramalho ao Alvinegro praiano deu mais segurança à defesa, sem abdicar do talento de Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Por conta da velocidade implantada por Carpegiani no São Paulo, o meia Ilsinho até acredita em um respeito maior dos 'Meninos da Vila' na busca pelo ataque no Morumbi.

Fernando Dantas/Gazeta Press
"O Santos é muito ofensivo, mas nosso sistema defensivo é muito bom. Por ser um jogo só, acredito que não será tão escancarado, eles vão ter que respeitar, porque em um contra-ataque rápido podemos fazer um gol e definir a partida", ponderou o atleta, que terá a responsabilidade de substituir Lucas no clássico.
Já o Santos vai a campo procurando superar a maratona de jogos decisivos, pois tem intercalado partidas de duas competições, o que gera um desgaste muito grandes nos jogadores.
"É difícil você jogar uma competição praticamente em cima da outra. A gente está nas finais do Paulistão e na fase de mata-mata da Libertadores, o que deixa as coisas ainda mais complicadas. Infelizmente, temos um calendário maluco e não adianta reclamar. São 30 anos falando a mesma coisa e ninguém toma providências", disse Muricy, que justamente pela fadiga de seus atletas, ainda não confirmou o time que joga o clássico.
Apesar da tendência de escalar a sua força máxima contra o Tricolor, o treinador santista deixou aberta a possibilidade de poupar alguns jogadores. Na próxima terça, a equipe decide contra o América (México), em Querétaro, uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Os laterais Jonathan e Léo, o volante Arouca e o meia Elano seriam os principais candidatos a serem poupados por Muricy Ramalho diante dos são-paulinos. Com isso, Pará, Alex Sandro, Adriano e Felipe Anderson, respectivamente, já estão de sobreaviso e podem, caso o comandante alvinegro julgue necessário, ser escalados para o clássico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
No São Paulo, que acumula o Estadual com a Copa do Brasil, o grande problema é a ausência de Lucas, maior responsável por dar velocidade ao ataque. Entregue ao departamento médico, o garoto foi destaque da Seleção Sub-20 ao lado de Neymar, que elogiou o amigo.
"O Lucas é um craque, não tem nem o que falar sobre a qualidade dele. É bom para o Santos que ele não jogue, porém, é ruim para o futebol. Ficar sem um craque no clássico é ruim para o torcedor que vai ao campo assistir o jogo", comentou.
Além de não contar com o garoto, o Tricolor tem ainda o desfalque de Rhodolfo, que reclama de dores na panturrilha esquerda e está concentrado, mas não deve jogar. Carpegiani fez um treino secreto na véspera da partida, mas admitiu que Xandão deve ser o escolhido.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de abril de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Marcelo Rogério
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net