São Paulo e Portuguesa se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, brigando por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor, líder da primeira fase da competição, chega como favorito para o clássico, mas a Lusa promete surpreender.
Quando as equipes se encontraram na oitava rodada do torneio, o Sampa bateu o Leão por 3 a 2, em pleno Canindé. Desta vez, a o time rubro-verde quer fazer diferente e, motivado pela classificação em cima da hora, vem embalado para a decisão.
O vencedor do confronto pega o Santos.
Dúvida no meio de campo
Paulo César Carpegiani fez mistério e fechou o treino da última sexta-feira. Marlos e Ilsinho disputam a vaga do lesionado Fernandinho. A tendência seria a escalação do primeiro, mas ele não fez uma grande partida contra o Goiás, na última quarta-feira. Se Ilsinho for o escolhido, Lucas deve atuar pelo lado esquerdo.
- Será um duelo prazeroso para o treinador, que poderá escolher entre dois bons jogadores. Certamente estará bem representado. Não tenho rivalidade alguma com o Marlos. Sempre é um prazer jogar ao lado dele - disse Ilsinho, em entrevista ao site oficial do clube.
Um problema de última é Alex Silva. O zagueiro sentiu dores no joelho direito e está vetado. Xandão, substituto imediato, está suspenso. Rodrigo Souto tem grandes chances de entrar no time.
Dos quatro grandes, o São Paulo é o clube que está há mais tempo sem vencer o Campeonato Paulista. O último título foi em 2005, quando o torneio era disputado em pontos corridos.
Agora embala?
Motivada pela classificação conquistada na última hora, a Portuguesa encara o São Paulo empolgada por retornar à fase final do Paulistão depois de 11 anos. A última vez que a equipe havia avançado no torneio estadual foi em 1998, quando caiu nas semifinais para o Corinthians, em jogo com arbitragem polêmica do argentino Javier Castrilli.
Para surpreender o Tricolor, a Lusa aposta nos gols de Jael, artilheiro do time no Estadual, com seis gols, e na volta do meia Marco Antônio, que estava contundido e tem chances de ser começar o jogo.
O técnico Jorginho terá quase todo o elenco a disposição para esta decisão. O volante Gláuber, lesionado, e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida, já eram baixas esperadas da equipe. De novidade, é a lesão do meia Ivo, que sofreu estiramento na coxa esquerda e não joga mais o Paulistão.
A ausência de Cordeiro, fará com que o treinador tenha que improvisar o volante Ademir Sopa na posição.
Apesar de reconhecer o favoritismo são-paulino para o clássico, Sopa afirma que se a Lusa quiser a vaga nas semifinais não poderá apenas se defender.
- Respeitamos o São Paulo, mas não podemos ficar lá atrás, pensando apenas em se defender. É um clássico, temos que tentar jogar de igual, impor a nossa forma de jogar - disse.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X PORTUGUESA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/4/2011 - 16h
Árbitro: Aurélio Sant'Anna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Rodrigo Souto e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Maurício, Ademir Sopa; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Jael e Luis Ricardo. Técnico: Jorginho.
São Paulo e Lusa fazem clássico por vaga na semi
Rivais se enfrentam neste domingo, no Morumbi, em partida decisiva pelas quartas de final do Paulistão
Fonte Lance!
23 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
4
0
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!