São Paulo reclama do regulamento do Paulistão; Palmeiras e Corinthians ironizam

Técnico Paulo César Carpegiani disse que vantagem pela 1ª colocação é irrisória

Fonte R7
A troca de posições entre São Paulo e Palmeiras gerou um desconforto entre profissionais dos dois clubes, com a inclusão do Corinthians na discussão. Depois de Rogério Ceni, o técnico Paulo César Carpegiani reclamou bastante do regulamento do Campeonato Paulista, mas o palmeirense Luiz Felipe Scolari e o diretor corintiano Roberto de Andrade rebateram as críticas do rival.
Carpegiani brincou ao criticar o regulamento do Paulistão
- Não podemos escolher adversário, não tem vantagem nenhuma de ser primeiro ou segundo colocado. Parece que as pessoas que fizeram o campeonato brincaram de boneca até os 30.
Por ter encerrado a primeira fase na liderança, com 41 pontos (levando vantagem nos critérios de desempate sobre o Palmeiras), o Tricolor só terá a vantagem de ser mandante no mata-mata, diante da Portuguesa.
- Jogamos 19 jogos para quê? Temos nossa casa e o Santos também, mas o restante todo é como "barata voa".
Por outro lado, depois de ter perdido a primeira posição justamente para o São Paulo neste domingo, Luiz Felipe Scolari rebateu a reclamação dos profissionais tricolores.
- Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho que responder pelos outros. Mas todos sabiam do regulamento. Se tivessem contestações, deveriam ter feito na reunião da Federação Paulista antes do início. O regulamento não me preocupa, todos aceitaram, não adianta falar abobrinha".
Na sequência de sua entrevista após a derrota alviverde contra a Ponte Preta, Scolari foi ainda mais incisivo em suas colocações sobre o assunto.
- As pessoas não conheciam o regulamento? Os presidentes não assinaram? Não houve uma reunião? Quando você fala sim, precisa ir até o fim. Agora, todo mundo deve calar a boca e jogar bola", emendou.
Já o Corinthians, terceiro colocado, aumentou o discurso de reprovação ao desafeto São Paulo, seguindo na linha das declarações de Felipão. O diretor de futebol Roberto Andrade disse que todos sabiam do regulamento antecipadamente.
- Antes de começar o campeonato, todos os dirigentes dos clubes interessados se reúnem e todos concordaram na época. Não adianta

vipcomm
discordar agora. A regra é essa. Por que o São Paulo está reclamando?.
O técnico Tite, por sua vez, concorda com os problemas no regulamento, mas lembra que todos seguem as mesmas regras na competição.
- Não sei se o regulamento é falho, mas realmente não há tanta vantagem para quem tem o melhor rendimento. Agora é um novo campeonato, sem tempo de recuperação, com uma margem de erro muito pequena. Eu prefiro os pontos corridos, com ida e volta, mas o torneio é diferente e todos devem se adaptar.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Portuguesa; Saiba onde assistir!
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares
- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net