Fracasso do trio de ferro põe em xeque cartola autossuficiente

Fonte Uol/Perrone
Corinthians, Palmeiras e São Paulo fracassaram na temporada tendo como marca registrada um dirigente centralizador no comando do futebol. Daqueles experientes, que acreditam falar a linguagem dos boleiros e entender mais de tática do que a maioria de seus colegas.
O palmeirense Cipullo, apesar de não ser presidente como o corintiano Andrés Sanchez e o são-paulino Juvenal Juvêncio, tinha carta branca para quase tudo no Palestra Itália. A contratação de Valdivia foi uma das raras decisões que não tiveram o seu dedo.
No Corinthians, Andrés deu tanta liberdade para seus amigos jogadores que ficou impotente quando eles viraram a cara para Adilson Batista. Também deu espaço para as torcidas organizadas e não teve como brecá-las quando decidiram pressionar o elenco no CT. Viu sua política fazer água. E quem iria discordar dele após a conquista de dois campeonatos em 2009?
E quem no Morumbi discordaria do colecionador de títulos Juvenal? Exibindo status de infalível, o cartola acreditou que com seus conselhos Sérgio Baresi poderia deslanchar. Custou a ouvir quem previa o pior e corrigiu a rota tarde demais até para a vaga na Libertadores.
Pode ser só coincidência, mas o Santos, vencedor do Paulista e da Copa do Brasil apostou em um modelo oposto, uma espécie de parlamentarismo. O sistema será incluído em seu estatuto.
Avalie esta notícia: 5 10
VEJA TAMBÉM
- Artur chega ao São Paulo para suprir ausência de Lucas Moura
- Reforço caro? São Paulo assume 60% do salário de Artur
- New Balance: Conselheiros querem barrar acordo milionário no São Paulo
- São Paulo anuncia Artur e números do atacante chamam atenção
- URGENTE: Al Ahly avança pesado por Lucas Moura e agita o São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net