O São Paulo não entrou em campo nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, mas teve problema a resolver no Rio de Janeiro, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E em decisão unânime, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar aplicaram multa de R$ 2 mil ao clube tricolor. No mesmo processo, a Federação Cearense de Futebol acabou absolvida, também de forma unânime.
O árbitro do jogo entre São Paulo e Ceará, realizado no dia 24 de outubro, no Castelão , relatou que o jogo começou com um atraso de sete minutos por conta da execução do Hino Nacional. Já no reinício do duelo, a equipe tricolor se apresentou em campo três minutos após o tempo previsto.
A Federação Cearense foi denunciada sob acusação de “deixar de cumprir o regulamento da competição”, como prevê o artigo 191 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Porém, durante a sessão, o advogado da entidade, Osvaldo Sestário, alegou que seria um equívoco punir a federação, relembrando que anteriormente o clube mandante também era punido.
Já o clube paulista foi denunciado por “dar causa ao início ou reinício da partida”, conforme o artigo 206, também do CBJD. O jurídico do clube paulista enviou defesa por escrito ao STJD, pedindo apenas que fosse aplicada a menor pena possível.
São Paulo recebe multa de R$ 2 mil no STJD, por conta de atraso
Julgada no mesmo processo, Federação Cearense se livra de punição, também por denúncia de atraso
Fonte JD
10 de Novembro de 2010
Avalie esta notícia:
3
6
VEJA TAMBÉM
- VITÓRIA CRUCIAL! Veja a reação da torcida com vitória do Tricolor sobre o São Benardo- LUCIANO DECIDE EM NOITE TENSA! São Paulo supera pressão política e vence o São Bernardo no Morumbis
- GOLAÇO DA VITÓRIA!!
- TABELA ATUALIZADA! Tricolor vence no Morumbis e volta a pontuar
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o São Bernado