O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que o clube irá encaminhar uma manifestação formal à Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol denunciado a arbitragem de Thiago Duarte Peixoto durante a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira, contra o São Paulo.
No tempo normal, empate em 1 a 1. Nos pênaltis, o Tricolor venceu por 3 a 0. Para o dirigente santista, o juiz errou ao não expulsar o Richard, que, no segundo tempo, saiu da área para matar uma jogada criada pelo meia Renan Mota, do Peixe.
A falta foi dura e os santistas consideraram que o goleiro deveria ter sido expulso. O árbitro optou pela advertência com o cartão amarelo. Richard permaneceu em campo e defendeu três cobranças.
- O árbitro deixou de cumprir a regra e cometeu um erro capital, que decidiu a partida - disse o presidente, em entrevista ao site oficial do clube.
Parabéns
Luis Alvaro, por outro lado, parabenizou o comportando do time comandado pelo ex-zagueiro Narciso. Para o dirigente, o Peixe confirmou sua tradição de revelar jogadores importantes.
Após a partida, o presidente, que assistiu ao jogo em um camarote do Pacaembu, desceu ao vestiário e conversou com os garotos.
- Disse a estes valorosos meninos que eles foram heróis. São identificados com a camisa que vestem, mostraram técnica, determinação e gana de vencer. Uma derrota faz parte do jogo, mas eles são vencedores. Eles são os meus campeões.
Presidente santista prepara queixa formal contra árbitro da final da Copinha
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro considera que Peixe foi prejudicado durante partida contra o São Paulo, nesta segunda-feira
Fonte Globo Esporte
25 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
6
10
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor