Osorio chega para substituir Guto Ferreira e traz consigo o estilo inquieto e os famosos bilhetes táticos que ficaram marcados em sua passagem pelo Morumbi. Livre no mercado desde que deixou o Tijuana, no México, ele assina com o Leão para uma temporada repleta de desafios nacionais e regionais.
A Lembrança no Morumbi
A trajetória de Osorio no São Paulo foi curta, mas intensa. Em 29 jogos no comando da equipe, ele conquistou a torcida com um futebol ofensivo, apesar de lidar com um período de instabilidade política e salários atrasados na diretoria da época. Ele deixou o clube de forma abrupta para realizar o sonho de dirigir uma seleção em Copa do Mundo, assumindo o México para o ciclo de 2018.
Missão no Norte
No Remo, "El Profe" terá a missão de manter o time na elite do Brasileirão. Seu currículo recente inclui a conquista da Taça da Confederação Africana pelo Zamalek (2023-24). No Brasil, sua última experiência foi no Athletico-PR, onde saiu com um aproveitamento positivo de 66%, mas com desgastes de bastidores.
O calendário de Osorio no Remo:
10 de Janeiro: Supercopa Grão-Pará.
24 de Janeiro: Estreia no Parazão contra o Bragantino-PA.
Brasileirão: Estreia contra o Vitória no final de janeiro.
Com o acesso do Remo, o reencontro entre Osorio e o São Paulo no Morumbi é um dos momentos mais aguardados para a tabela do Brasileirão 2026.
São Paulo FC, Juan Carlos Osorio, Clube do Remo, Mercado da Bola, Brasileirão 2026.