Às vésperas de mais um emocionante clássico entre São Paulo e Corinthians, o tão aguardado Majestoso do primeiro turno do Campeonato Brasileiro está novamente em pauta. A partida anterior resultou em uma denúncia contra o Tricolor no STJD, relacionada a cantos homofóbicos dirigidos ao Alvinegro, que foram registrados em vídeos. O julgamento está previsto para a próxima quarta-feira, mas o clube busca um acordo para evitar punições severas.
Nesta segunda-feira, o foco total é o Majestoso desta semana, conforme tweet do São Paulo FC. O time tenta seguir o exemplo do Palmeiras em um caso semelhante envolvendo o atacante Vitor Roque, que fez uma publicação homofóbica após uma vitória contra o São Paulo. O Verdão conseguiu evitar punições mais severas ao realizar uma publicação de conscientização sobre ações discriminatórias, estratégia que o Tricolor pretende adotar, conforme noticiado pelo ge.
Apesar do post de Vitor Roque, ele ainda recebeu uma sanção e precisou pagar uma multa, algo que o São Paulo quer evitar a todo custo. A denúncia de cantos homofóbicos insere o clube nos artigos 243-G do CBJD, que aborda práticas discriminatórias, e 135 do RGC, referente a infrações de cunho discriminatório cometidas por torcedores em competições organizadas pela CBF. As penas previstas incluem uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil, além de um período de até 720 dias para torcedores identificados, onde não poderão acessar os estádios.
O próximo confronto entre Corinthians e São Paulo está agendado para o dia 20 de novembro, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
?? Segunda-feira de trabalho com foco total no Majestoso desta semana! #VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/TnTRj03ofU
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 17, 2025