INAUGURAÇÃO MILIONÁRIA? São Paulo gasta $ 21 milhões e inaugura Ambulatório de Medicina Regenerativa.

O São Paulo inaugura Ambulatório de Medicina Regenerativa (investimento de R$ 21 milhões) em parceria com a Unifesp. O projeto mira o fim da crise de lesões (70% do elenco em 2025) e projeta a volta de Calleri em 2026.

Fonte SPFC.net
O São Paulo Futebol Clube está prestes a iniciar um novo capítulo em sua estrutura de atendimento à saúde dos atletas, com a implementação do Ambulatório de Medicina Regenerativa e Reparativa. O objetivo principal é reforçar a referência do clube na prevenção e recuperação de lesões, um aspecto que tem gerado preocupações entre os torcedores, especialmente em razão do elevado número de intercorrências nesta temporada.

O novo ambulatório, liderado pelo médico ortopedista e traumatologista Lucas Leite Ribeiro, já está em fase de obtenção de licenças junto à Prefeitura de São Paulo, com a expectativa de estar em funcionamento até o dia 15 de janeiro de 2026. Este projeto inovador é desenvolvido em colaboração com a Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e várias empresas do setor, e promete trazer avanços significativos na abordagem das lesões dos jogadores. A iniciativa possui um investimento total de até R$ 21 milhões ao longo de três anos, sendo que não haverá custos diretos para o São Paulo. O foco será a implementação de protocolos que visam não apenas otimizar a recuperação de atletas, mas também prevenir lesões, abordando a questão tanto de forma clínica quanto através da inovação tecnológica.

Em entrevista ao site ge, o Dr. Lucas Leite Ribeiro destacou que, embora é impossível eliminar completamente as lesões no futebol, esforços podem ser feitos para minimizar aquelas causadas por desgaste e uso excessivo. Em 2025, impressionantes 70% do elenco do São Paulo já terão passado pelo departamento médico, um índice preocupante que tem exigido contínuas alterações na escalação do time pelo técnico Hernán Crespo. Neste momento, o São Paulo enfrenta um desafio com diversos jogadores fora de combate, incluindo Marcos Antônio, Rodriguinho e Calleri.
São Paulo FC, Medicina Regenerativa, Lucas Leite Ribeiro, Unifesp, R$ 21 milhões, Hernán Crespo.
Avalie esta notícia: 15 2
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

angeli
3 0
17/11/2025 19:41:17

Tomara que dê certo

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net