Crespo analisa empate do São Paulo, dispara sobre desafios em jogos na Vila Belmiro

Fonte SPFC.net

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, comentou sobre o empate em 2 a 2 contra o Flamengo, que ocorreu nesta quarta-feira (5) na Vila Belmiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Crespo refletiu sobre a evolução da equipe em comparação com a partida do primeiro turno, onde sofreu uma derrota em sua estreia no cargo.

“Quando chegamos, a proposta era construir uma identidade e buscar algo mais. Em algumas ocasiões, isso funcionou bem, em outras, nem tanto. Hoje, decidimos colocar o Ferreirinha em campo, mesmo quando a expectativa era escalar um lateral, pois todos os times garantem isso. A base da equipe está sólida, e o São Paulo tem claro o seu estilo de jogo. A partir daqui, buscamos explorar diferentes possibilidades,” salientou o treinador.

Crespo reconheceu que enfrentar o Flamengo representa um desafio significativo e elogiou os talentos individuais da equipe adversária. “A proposta de identidade não se resume apenas a jogar com três ou quatro zagueiros. Hoje, optamos por Carrascal no meio. Era preferível escalar Sabino para marcação, enquanto Lino estava ao lado de Cédric. Ficamos em um um contra um com Emerson Royal, tanto na defesa quanto no ataque. Essas jogadas são possíveis quando a identidade da equipe é bem consolidada,” explicou.

O comandante também destacou a importância da adaptação às circunstâncias do futebol. “Precisamos nos adaptar. Embora preferimos jogar no Morumbi, que é a nossa casa, é imprescindível ter essa flexibilidade. O futebol exige que tudo se adapte, desde o estilo de jogo até o campo. Somente aqueles que têm a capacidade de se adaptar podem almejar grandes conquistas,” concluiu Crespo.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Sul americana!
- Vasco oferece salário milionário e longo contrato a Arboleda!
- Boston River x São Paulo: saiba onde assistir
- Fim da linha! Arboleda volta ao Brasil para acertar rescisão
- Arboleda pode reforçar 2 rivais locais do São Paulo; Entenda!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net