As expectativas em relação à compra definitiva do atleta pela equipe portuguesa diminuíram, levando a um clima de preocupação nos bastidores do Porto. O São Paulo, sempre atento ao desenvolvimento de seus jogadores, está monitorando a situação de Moreira. Embora ainda não tenha havido propostas formais, a possibilidade de um retorno ao clube em 2026 permanece em aberto. Moreira tem vínculo com o São Paulo até 2027, estando emprestado ao Porto até 5 de janeiro de 2026. O clube luso possui uma opção de compra de 2 milhões de euros, enquanto o Tricolor mantém 40% dos direitos em caso de futura venda. O ponto central agora reside na confiança da equipe médica do Porto em relação à condição física do jogador.
Caso o Porto decida não acionar a cláusula de compra, Moreira retornará ao Morumbi e passará a ser avaliado pela comissão técnica do São Paulo. A equipe ainda acredita no potencial do jovem lateral e vê o empréstimo como uma oportunidade para seu desenvolvimento. Assim, se a compra não for concretizada, Moreira se reapresentará no início do ano, e a comissão técnica do São Paulo, liderada por Hernán Crespo, terá a missão de decidir o futuro do atleta no elenco de 2026.
São Paulo FC, João Moreira, Porto, lesão, empréstimo, 2 milhões de euros, Hernán Crespo.
O nosso gênio de presidente vendeu a nossa maior revelação por míseros 10 milhões de Euros , deu de graça o Moreira por 1 ano e pegou em troca o sub 40 Wendell que não jogava há 1 ano no Porto . E falam que os portugueses são burros …
O blogueiro consegue não entender nada de futebol é muito menos de negociação de jogadores .