O São Paulo Futebol Clube demonstra um entusiasmo renovado em sua busca por uma vaga na pré-Libertadores de 2026. Após vencer dois confrontos diretos, o time encontrou um novo ânimo na corrida por um lugar entre os sete primeiros do campeonato. Para a diretoria, os jogos contra Bahia e Vasco foram considerados "finais antecipadas", e as vitórias por 2 a 0 em ambas as partidas trouxeram esperança renovada.
O triunfo sobre o Vasco, conquistado no último domingo, foi particularmente significativo, pois quebrou um jejum de 12 anos sem uma vitória no estádio de São Januário pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o São Paulo saiu vitorioso desse campo foi em 2012, também com um placar de 2 a 0. Essas duas vitórias em sequência animaram os bastidores do clube, que já começa a traçar planos para 2026, pensando na participação na competição continental.
No entanto, as negociações para a renovação de contratos de jogadores que se encontram em fim de vínculo estão temporariamente suspensas, dependendo das expectativas de receita para o ano seguinte. Atualmente, a equipe ocupa a oitava posição, com 44 pontos, e caso consiga assegurar a vaga na pré-Libertadores, os jogadores receberão como prêmio uma porcentagem dos direitos de transmissão de TV, repassados pela CBF no final do ano.
Além disso, a diretoria do clube decidiu realizar reuniões semanais para se planejar para a próxima temporada. Na última quarta-feira, durante uma reunião que contou com a participação do presidente Julio Casares, do superintendente geral Márcio Carlomagno, da diretoria de futebol e do técnico Hernán Crespo, foram definidas estratégias para a próxima janela de transferências, com foco em reforços mais jovens. Contudo, o clube enfrentará alguns desafios nesta reta final de campeonato, pois não poderá realizar alguns jogos no Morumbi, que irá sediar shows durante o mês de novembro. A primeira partida fora de casa será contra o Flamengo, marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).