O São Paulo está em tratativas para renovar os contratos de duas promissoras revelações de sua base, Rodriguinho e Negrucci, que estão próximos do fim de seus contratos no ano que vem. As negociações estão em andamento e, conforme informações do UOL, devem se estender até 2028. Negrucci, cujo contrato se encerra no meio do próximo ano, poderá iniciar conversas com outros clubes para a assinatura de um pré-contrato a partir de janeiro. Já Rodriguinho possui um vínculo que vai até dezembro, tendo portanto seis meses a mais de contrato.
Ambos os jogadores têm ganhado destaque com o técnico Hernán Crespo. Rodriguinho tem sido frequentemente utilizado na formação principal do elenco, enquanto Negrucci vem mostrando suas habilidades em jogos recentes, mesmo atuando fora de sua posição habitual, devido a uma série de lesões na zaga. Esta dupla se torna uma exceção em um cenário onde o Tricolor suspendeu as negociações de renovação com outros atletas cujos contratos estão prestes a vencer.
A diretoria do clube reconhece a importância de manter esses jovens talentos, esperando finalizar os aconhcimentos nas próximas semanas. Além deles, outros jogadores como Luiz Gustavo, Juan Dinenno, Emiliano Rigoni e o terceiro goleiro Leandro ficarão livres no mercado em janeiro, caso não renovem seus vínculos. A entidade planeja definir suas competições para 2026 a fim de estabelecer sua linha de ação e, para isso, realiza reuniões de planejamento, sendo a primeira marcada para hoje à tarde.
Na última reunião, foi confirmado o primeiro movimento de saída da equipe, com a negociação da venda de Rodrigo Nestor ao Bahia, evidenciando um momento de transformação e reestruturação no elenco do São Paulo.